SÃO MIGUEL DO OESTE

Promovido 1º Fórum Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Promovido 1º Fórum Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Divulgação Ascom

Na tarde desta terça-feira, dia 12 de agosto, a Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência realizaram o 1º Fórum Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, na Câmara de Vereadores.

Com o tema “Conhecer para Incluir”, o encontro reuniu comunidade, gestores e especialistas para dialogar, trocar experiências e construir políticas públicas voltadas à inclusão e garantia de direitos.

O prefeito Edenilson Zanardi destacou que o momento representa um passo importante para a cidade. “A inclusão é um compromisso da nossa gestão. Queremos garantir que todas as pessoas, independentemente de suas condições, tenham acesso a oportunidades e possam participar plenamente da vida em sociedade”, pontuou.

O secretário de Assistência Social, Paulo Henrique Couto, reforçou que o Fórum é um marco para o município. “Esse é um espaço de escuta e construção coletiva. Ao debatermos o capacitismo e a importância dos conselhos, fortalecemos a luta por uma cidade mais justa, acessível e igualitária”, citou.

A programação contou com as palestras: “Pessoa com deficiência e capacitismo”, com Jairton Fabeni Domingos, vice-presidente do Conede SC; e “A importância do Conselho Municipal na efetivação dos Direitos da Pessoa com Deficiência”, com Alexandre Belino, secretário do Conede SC.

O evento reforçou a importância da acessibilidade, do respeito à diversidade e da participação social para que São Miguel do Oeste avance cada vez mais na promoção da inclusão.



Ascom

Líderes definem que projeto da anistia e a mudança do foro privilegiado não entram na pauta desta semana Anterior

Líderes definem que projeto da anistia e a mudança do foro privilegiado não entram na pauta desta semana

Lançado o Plano Estadual de Combate à Violência Contra Mulheres com ações permanentes Próximo

Lançado o Plano Estadual de Combate à Violência Contra Mulheres com ações permanentes

Deixe seu comentário