Guaraciaba promove leilão de veículos, máquinas pesadas, equipamentos e sucatas |
Projeto prevê evolução mais rápida na carreira policial
O deputado Maurício Eskudlark (PSD) defendeu na tribuna, na sessão ordinária da manhã de quarta-feira, dia 2, o Projeto de Lei Complementar (PLC) 6/2014, de sua autoria, que prevê a redistribuição de cargos na segurança pública e altera o estatuto da Polícia Civil. A iniciativa, conforme o parlamentar, é uma alteração necessária para que o policial civil possa evoluir e ganhar um salário melhor no final da carreira, nos cargos de agente, escrivão e psicólogo de polícia.
"Hoje existem muitas vagas no início e poucas vagas no final da carreira. Sem perspectiva de evolução, os profissionais da segurança pública acabam frustrados e muitos recém aprovados em concurso público acabam desistindo em busca de outras profissões. Queremos inverter o quadro de vagas existente”, destaca Eskudlark. O projeto iniciou tramitação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e deverá ter a avaliação também da Secretaria da Segurança Pública e da direção da Policia Civil do Estado.
PROMOÇÕES NA PM - Maurício Eskudlark também participou quarta-feira, da reunião extraordinária da Comissão de Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa que aprovou o Projeto de Lei Complementar 5/2014, de autoria do Poder Executivo. O projeto modifica a redação da lei que dispõe sobre a promoção de praças militares (soldados, cabos e terceiros sargentos). De acordo com a proposição, o critério de comportamento passa de "ótimo" para "bom". O texto também altera a idade-limite para transferência do militar para a reserva remunerada (aposentadoria), de 55 anos para 60 anos.
A matéria segue agora para a análise da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público. O projeto prevê adequações já negociadas com a corporação da Polícia Militar e com a Associação de Praças do Estado de Santa Catarina (Aprasc).
Mais sobre:









Deixe seu comentário