Corredor da Esperança marca quarta captação de órgãos do ano no HRTGB-Santé |
Presidente e diretoria do CREA-SC tomam posse
O CREA-SC realizou a solenidade de posse do novo presidente (gestão 2012/2014), engenheiro civil e segurança do trabalho, Carlos Alberto Kita Xavier, além da diretoria, dos coordenadores de câmaras especializadas e dos novos conselheiros, e ainda a diretoria da Mútua Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA-SC.
A cerimônia foi realizada na Fiesc (Federação das Indústrias de Santa Catarina), após o encerramento do 6º SEC (Seminário Estadual de Conselheiros) e contou com a presença do presidente do Confea (Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia), engenheiro civil José Tadeu da Silva, de presidentes de CREAs e autoridades da região.
O presidente Kita falou da responsabilidade e compromisso do CREA-SC, não só com os profissionais mas também com a sociedade. “A nossa responsabilidade transcende os limites da entidade. Trata-se de um compromisso moral em defesa dos profissionais do setor tecnológico e da sociedade catarinense.” Disse também que o seu compromisso será com a ética, com a transparência, com um CREA pró-ativo, com a valorização dos profissionais, das entidades de classe e dos empregados deste Conselho. Ele ressaltou a coletividade como essência maior do Conselho.
Kita destacou ainda as conquistas e melhorias da última gestão. “Venho para consolidar a obra transformadora do presidente Raul Zucatto, com quem tive a mais vigorosa experiência política da minha vida. Minha proposta é uma gestão participativa e aberta ao diálogo, em que o foco será o nosso maior patrimônio: a vida das pessoas”.
O ex-presidente, engenheiro agrônomo Raul Zucatto, falou dos projetos, das ações, dos programas e resultados administrativos, técnicos, operacionais e políticos bem-sucedidos durante os seis anos de gestão. Prestou agradecimentos e estendeu os cumprimentos ao novo presidente pelo sucesso nas eleições, quando obteve 54% dos votos válidos entre os quatro candidatos participantes.
O presidente do Confea, engenheiro civil José Tadeu da Silva, parabenizou o presidente empossado desejando uma boa gestão, elogiou o trabalho realizado pela gestão anterior e respondeu aos questionamentos levantados pelo ex-presidente Zucatto. O primeiro, com relação à Resolução 1.032/2011, que dispõe sobre a celebração de convênios entre CREAs e as entidades de classe e instituições de ensino para o repasse de recursos. O segundo, sobre uma possível revisão do Prodesu (Programa de Desenvolvimento Sustentável) do Sistema Confea/CREAs e Mútua, que tem como objetivo angariar e gerenciar recursos voltados à implementação de políticas de sustentabilidade do Sistema. Segundo o presidente do Confea, os dois temas estarão pautados na próxima reunião plenária.
Mais sobre:









Deixe seu comentário