COMITÊ INTEGRA

Prêmio Paz nas Escolas inicia fase de homologação dos participantes

Prêmio Paz nas Escolas inicia fase de homologação dos participantes
Ilustração Folha do Oeste

A Alesc encerrou, em 30 de junho, o período de inscrições para o Prêmio Paz nas Escolas, iniciativa que integra as ações do Comitê Integra e busca estimular a reflexão sobre o combate ao bullying, à violência e à promoção da cultura de paz no ambiente escolar.

A mobilização resultou na inscrição de centenas de equipes de diferentes regiões do estado, que produziram vídeos abordando o tema da convivência respeitosa, do diálogo e da prevenção à violência nas escolas.

Com o encerramento das inscrições, o processo entra agora na etapa de análise da documentação apresentada. A comissão organizadora fará a conferência do cumprimento dos requisitos previstos no edital para homologação das inscrições. A relação dos participantes habilitados será publicada no Diário Oficial da Alesc até o dia 30 de julho.



Próximas etapas do prêmio

Após a homologação, os trabalhos seguirão para a fase de avaliação, quando serão analisados conforme os critérios estabelecidos no regulamento do prêmio.

Os vencedores serão conhecidos em dezembro, durante uma sessão especial realizada na Assembleia Legislativa.



Incentivo à cultura de paz

O Prêmio Paz nas Escolas foi criado para incentivar estudantes, professores e comunidades escolares a desenvolverem ações educativas que promovam o respeito, a inclusão e a prevenção da violência.

A produção audiovisual foi escolhida como ferramenta para estimular o protagonismo dos estudantes e ampliar o debate sobre o tema dentro e fora das salas de aula.

Os interessados podem acompanhar todas as etapas do prêmio e as próximas divulgações por meio da Agência Alesc, no endereço alesc.sc.gov.br.



Agência AL

Santa Catarina passa a contar com cinco novas datas comemorativas Anterior

Santa Catarina passa a contar com cinco novas datas comemorativas

Lançada a campanha Próximo

Lançada a campanha "Aqui Não – Empresas unidas pelo respeito e proteção às mulheres"

Deixe seu comentário