Assinadas ordens de serviço que somam mais de R$ 6,9 milhões em obras para São Miguel do Oeste |
Prazo para inscrições no edital da Certificação de Responsabilidade Social segue até agosto

O prazo para inscrições no edital 2025 da Certificação de Responsabilidade Social de Santa Catarina e Troféu Responsabilidade Social – Destaque SC - entrou em sua reta final. Os interessados têm até o próximo dia 4 de agosto para realizar as inscrições pelo site responsabilidadesocial.alesc.sc.gov.br.
Criada pela Assembleia Legislativa por meio da Lei 12.918/2004, a iniciativa visa reconhecer ações desenvolvidas em Santa Catarina em prol da sustentabilidade e responsabilidade socioambiental. As inscrições são gratuitas e podem participar empresas privadas, cooperativas, entidades do terceiro setor e instituições públicas que tenham tais práticas incluídas em suas políticas de gestão.
Para concorrer, os interessados precisam apresentar o balanço social e comprovar a publicidade de suas ações.
Será a 14ª edição da Certificação de Responsabilidade Social. Além de certificar as organizações que buscam incorporar a responsabilidade socioambiental em seu dia a dia, a iniciativa da Assembleia estimula a elaboração e divulgação do Balanço Social, as práticas de cidadania organizacional, incentiva a troca de experiências e a disseminação de tecnologias sociais no território catarinense e, por fim, é uma ferramenta para que as organizações de Santa Catarina permaneçam alinhadas aos 18 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da Agenda 2030 da ONU.
O certame é organizado Comissão Mista de Certificação da Responsabilidade Social, composto por representantes da Alesc, BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul), CRC-SC (Conselho Regional de Contabilidade), Fecam (Federação de Consórcios, Associações de Municípios e Municípios de Santa Catarina), Fecomércio-SC (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Santa Catarina), Fecontesc (Federação dos Contabilistas de Santa Catarina), Fiesc (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina), Ocesc (Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina), Movimento Nacional ODS Santa Catarina, Semae-SC (Secretaria de Estado do Meio Ambiente e da Economia Verde) e Sebrae-SC (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina).
Agência AL/Com a colaboração de Fabricio Escandiuzzi
Mais sobre:
Deixe seu comentário