PP sofre duas baixas e fica sem representação no Legislativo

PP sofre duas baixas e fica sem representação no Legislativo
Folha do Oeste

Após a confirmação da saída de Nini Scharnoski, o vereador Altair Panis também tomou o mesmo rumo, ingressando no PSD

Se o quadro atual realmente se confirmar, o PSD será, junto com o PMDB, o partido com maior representatividade na Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste. Na semana passada, o vereador Milton Anonni (DEM) e Nini Scharnoski (PP) assinaram a ata de fundação e filiação do PSD. Ainda na noite da última sexta-feira, Altair Panis (PP) também seguiu o caminho e ingressou no novo partido, deixando assim o PP órfão no Legislativo. Agora, PMDB e PSD estarão com três cadeiras cada partido. Duas são do PT e uma do PDT.
O presidente do PP, Leonir Caron, foi procurado pelo Folha do Oeste para dar o parecer da Executiva do partido sobre a situação, mas preferiu não comentar o assunto no momento. Nas entrelinhas, entendeu-se que os líderes do PP ainda têm a esperança de fazer Panis e Nini mudarem de ideia e seguirem no partido.
Milton Anonni saiu do DEM, seguindo a quase totalidade da cúpula. Segundo ele, o único que não migrou foi o vice-presidente Idemar Guaresi, que atualmente é o secretário de Infraestrutura de São Miguel. “Ele tem vontade de continuar na administração. Mas olhando o lado político futuro e as mudanças na reforma política, observei que não haverá mais coligações nas proporcionais. O DEM na última eleição esteve coligado com o PSDB e mesmo assim sobraram somente 60 votos, senão não dava legenda. Os partidos menores dificilmente conseguirão eleger vereadores”, explicou.
Para ele, partido sem vereador é praticamente uma sigla “morta” e por isso ele migrou para o PSD, que terá bastante lideranças. “Seremos, junto com o PMDB, o maior partido na Câmara. Vejo que haverá uma neutralidade e tudo aquilo que é bom para o município seremos favoráveis. Se vier algo prejudicial, certamente seremos contrários. Fui um dos fundadores do PFL em São Miguel, agora DEM. Continuarei com o grande respeito por esta sigla”, finalizou Anonni.

DE SAÍDA DO PP
Na edição do último sábado, Nini Scharnoski, que foi o primeiro vereador em São Miguel do Oeste a mudar de sigla, apontou a falta de prestígio e de espaço no PP como motivos para deixar a sigla. Já o nome de Altair Panis foi amplamente divulgado na imprensa local de que havia deixado o PP. Panis foi contatado na tarde de ontem várias vezes para comentar a mudança e não retornou as ligações feitas em seu celular.

SAINDO DO PSDB
O deputado Maurício Eskudlark argumentou que optou pela mudança para o PSD devido ao fato de o PSDB estar enfrentando um momento difícil. Além disso, questões internas motivaram-no a deixar os tucanos. “Conversei com o Wilson Trevisan, um dos líderes do partido na região, assim como o deputado Merísio e João Rodrigues, e recebi o sinal de positivo. Agora, espero poder fazer mais pela região e pela população que me conduziu para a Assembleia”, afirmou.
Eskudlark relatou que foi uma decisão delicada devido à legalidade, mas a legislação foi consultada e quanto a isso não há preocupação. “Vou conversar pessoalmente com as pessoas que atuam conosco nos projetos políticos e acredito que a grande maioria tomará a decisão de ingressar no PSD”, resumiu.

Anterior

Marcos Vieira nega invasão de bases eleitorais

Próximo

Técnicos trabalham na 4ª fase do Plano Diretor

Deixe seu comentário