PROTEÇÃO À MULHER

PM realizará programa contra violência

PM realizará programa contra violência

A violência doméstica em Santa Catarina é um dos indicadores mais críticos dentre todas as ocorrências atendidas no Estado pela Polícia Militar de Santa Catarina. Para fazer frente a esta situação, a Polícia Militar vem desenvolvendo o programa Rede Catarina de Proteção à Mulher. Esta iniciativa busca direcionar esforços por parte da Corporação no combate e prevenção à violência doméstica, particularmente contra as mulheres.

O programa é estruturado a partir de três eixos: ações de proteção, policiamento direcionado ao problema e solução tecnológica. Estas ações se encontram em fase de implantação pelo 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira em São Miguel do Oeste, sendo que o Comando do Batalhão esteve reunido com o Juiz de Direito da Vara Criminal da Comarca, Márcio Luiz Cristofoli, para tratar de assuntos relativos a operacionalização do programa.

Durante a reunião foram definidos alguns procedimentos alinhados ao previsto nas normas institucionais da Polícia Militar e do Poder Judiciário, buscando dar um maior dinamismo e celeridade as ações. O Programa Rede Catarina de Proteção a Mulher estará formalmente iniciando as atividades nos próximos dias em São Miguel do Oeste.

PRF ultrapassa 15 milhões de cigarros apreendidos Anterior

PRF ultrapassa 15 milhões de cigarros apreendidos

Polícia Civil e Ciretran iniciam ciclo de palestras Próximo

Polícia Civil e Ciretran iniciam ciclo de palestras

Deixe seu comentário