PM dará início a projeto piloto em Santa Catarina

O subcomandante-geral da Polícia Militar, coronel Luis da Silva Maciel

O subcomandante-geral da Polícia Militar, coronel Luis da Silva Maciel, recebeu na última semana o secretário Nacional de Segurança Pública em exercício, Alexandre Augusto Aragon. O objetivo da visita foi dar início às tratativas sobre a implantação de um projeto piloto no qual a Polícia Militar de Santa Catarina servirá de modelo para os demais estados da federação.

Segundo o secretário, a escolha da Polícia Militar de Santa Catarina foi motivada pela celeridade com que os projetos são desenvolvidos pela instituição. A novidade será a implementação do policiamento na costa catarinense, bem como em rios e lagos. "O policiamento, hoje realizado de maneira pontual pela Polícia Militar Ambiental, seria reforçado por uma atuação mais preventiva e ostensiva. Além dos crimes ambientais, passaremos a atuar em crimes comuns, em áreas de difícil acesso, onde só é permitido o atendimento com a utilização de embarcações", disse o subcomandante-geral.

O secretário frisou a importância de Santa Catarina ser o primeiro estado da federação a desenvolver essa atividade. A diversidade do estado catarinense também contribuiu para a escolha. "Poderemos realizar o policiamento ostensivo com a utilização de embarcações nos portos catarinenses, e também fazer uso de helicópteros com o objetivo de coibir a pirataria, além do atendimento aos turistas que estejam em pequenas ilhas ao longo da costa", afirmou o secretário Aragon.

Na oportunidade, o subcomandante-geral e o chefe do Estado Maior Geral, coronel Celso Dorian de Oliveira, apresentaram as viaturas Nissan X Terra, repassadas pela Secretária Nacional de Segurança Pública à Polícia Militar de Santa Catarina, já devidamente caracterizadas, e informou ao secretário Nacional de Segurança de que forma as mesmas estavam sendo empregadas.

Anterior

\' Bombeiros realizam treinamento final para alunos

Próximo

\' Jovem morre em grave acidente na BR-163

Deixe seu comentário