Pacientes recebem orientações sobre saúde postural

Pacientes recebem orientações sobre saúde postural
Ascom Prefeitura de Anchieta

Grupo foi formado pela secretaria de Saúde de Anchieta e encontros serão realizados mensalmente

O primeiro encontro do grupo Saúde Postural da Secretaria de Saúde de Anchieta foi realizado na última terça-feira, dia 22. A reunião foi organizada e coordenada pelo serviço de fisioterapia do município.

Durante o encontro, a fisioterapeuta Manuela Lazaretti Pereira, repassou uma série de informações sobre os problemas mais comuns da coluna vertebral reforçando a importância da boa postura ao andar, sentar e dormir, da prática de atividade física, do peso saudável e do uso de calçados adequados na manutenção da saúde postural. As reuniões do grupo Saúde Postural serão realizados mensalmente, no Centro de Convivência dos Idosos e são abertos a participação de todos os interessados.

O serviço de fisioterapia da secretaria de Saúde de Anchieta conta com uma fisioterapeuta que atende no ambulatório, com agendamento prévio, no domicilio e no hospital municipal aos pacientes acamados, na Apae e em outros atendimentos de natureza preventiva, como exemplo no grupo de gestantes e grupo de idosos do município.

 


 

Quarta captação de órgãos foi realizada no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso Anterior

Quarta captação de órgãos foi realizada no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso

Última eliminatória municipal do 2º Fercan será em Paraíso Próximo

Última eliminatória municipal do 2º Fercan será em Paraíso

Deixe seu comentário