SC lança selo Pessoa com Autismo a Bordo com distribuição gratuita |
Ocorrência de contrabando é registrada pela PM na região
Na noite desta segunda-feira, dia 2, por volta das 21h15, a Polícia Militar de Santa Catarina, por meio da Guarnição do Tático do 36º BPM/Fron, com apoio da Guarnição do Canil, flagrou uma ocorrência de contrabando, durante barreira policial realizada na Rodovia BR-163, no distrito industrial de Dionísio Cerqueira.
A ação fazia parte de operações voltadas ao combate aos crimes transfronteiriços, quando foi abordado um veículo suspeito que aparentava estar carregado e era ocupado por três pessoas. Durante a entrevista inicial, os ocupantes informaram que retornavam do Paraguai, alegando que as mercadorias adquiridas estariam dentro da cota permitida.
Durante a fiscalização veicular, foram localizados produtos eletrônicos, itens de higiene pessoal e caixas de medicamento, entre eles seis caixas de um medicamento de uso injetável, cada uma contendo quatro ampolas. Embora os ocupantes tenham informado possuir prescrição médica válida, foi constatado que o referido medicamento possui importação e ingresso proibidos no Brasil, conforme RDC (Resolução da Diretoria Colegiada) da Anvisa, publicada em janeiro de 2026.
Diante dos fatos, ficou caracterizada, em tese, a prática do crime de contrabando. A Polícia Federal foi acionada e orientou pela apreensão da mercadoria, encaminhamento do boletim de ocorrência e adoção dos procedimentos legais cabíveis. Já em contato com a Receita Federal, foi determinado que o veículo e todos os produtos de origem estrangeira fossem conduzidos até a sede da instituição em Dionísio Cerqueira, onde foram lacrados na presença dos ocupantes. Os envolvidos foram liberados, conforme determinação da autoridade federal.
PM
Mais sobre:






Deixe seu comentário