Novo comandante assume o 14º RCMec

Coronel Cunha deixou o regimento depois de dois anos no comando

Depois de um comando marcado por muito comprometimento com a comunidade regional, deixou o comando do 14º Regimento de Cavalaria Mecanizada de São Miguel do Oeste, o coronel Marcelo Barbosa Cunha, que permaneceu no posto por dois anos. No lugar dele assumiu o tenente-coronel Dário Rubens Silva.

Rubens vêm de Caçapava, interior de São Paulo, e irá comandar o esquadrão por pelo menos dois anos. Já o coronel Cunha atuará no Departamento Geral de Pessoal, em Brasília/DF.

Em um discurso, emocionado, Cunha agradeceu a todos que fizeram parte de seu comando, aos amigos conquistados na cidade e aos militares do 14º RCMec. Sem mencionar muitos nomes, apenas de pessoas muito próximas, Cunha falou da rapidez com se passaram os dois últimos anos, da aceitação da comunidade com o seu trabalho e do quanto, ele e sua família, gostaram de viver aqui.

Durante a cerimônia também foi enfatizado o bom relacionamento do coronel com a comunidade, das muitas obras realizadas, das bem sucedidas operações militares e da simpatia com que tratava a todos, além da valiosa contribuição com o Exército Brasileiro.

O tenente-coronel Rubens recebeu o comando com a expectativa de manter o preparo e a capacitação da tropa de uma das maiores e mais tradicionais unidades do Exército. \"Tive uma boa recepção na cidade e espero manter e aprofundar essa boa relação do regimento com a comunidade\", enfatizou o agora comandante que já atuou em várias funções dentro da carreira militar e recebeu várias condecorações durante a carreira.

Na oportunidade, a esposa do coronel Cunha, Ana, descerrou a fotografia do ex-comandante na Galeria do 14º RCMec. Muitas autoridades civis e militares prestigiaram a troca de comando.

Anterior

Caçadores são mortos em território Argentino

Próximo

Iniciado período para a renovação dos blocos de nota

Deixe seu comentário