ESPAÇO

Nova sede do Caps é inaugurada no município de São Miguel do Oeste

Nova sede do Caps é inaugurada no município de São Miguel do Oeste
Folha do Oeste

A Prefeitura de São Miguel do Oeste realizou na tarde desta sexta-feira, dia 10, a inauguração da nova sede do Caps (Centro de Atenção Psicossocial) – Oscar Pereira. O ato oficial reuniu lideranças, profissionais da saúde, usuários do serviço e a comunidade, para celebrar a entrega do espaço localizado na Rua Riquelmo João Santolin, no Bairro Estrela.
O novo ambiente representa um importante avanço na estrutura da Rede Municipal de Saúde, proporcionando um espaço mais adequado, confortável e acolhedor para usuários, familiares e profissionais. A nova unidade foi planejada para oferecer mais qualidade, acessibilidade e humanização no atendimento às pessoas que necessitam de acompanhamento em saúde mental.
Presente na solenidade, o secretário de Saúde e prefeito em exercício, Carlos Agostini, destacou a satisfação de participar deste momento importante para a Saúde de São Miguel do Oeste, a inauguração do Caps. “Não estamos apenas entregando um prédio novo, estamos entregando um espaço de acolhimento, respeito e esperança”, pontuou, ressaltando que a saúde mental faz parte da vida de todos, e investir na saúde mental é investir na dignidade humana.
“Essa nova estrutura oferece melhores condições para os usuários, mais conforto para as famílias e um ambiente mais adequado para que os profissionais possam desenvolver um trabalho que exige competência técnica, dedicação e acima de tudo sensibilidade”, salientou. Agostini ainda agradeceu a cada servidor do Caps, que diariamente acolhe as pessoas nos momentos mais difíceis de suas vidas e agradeceu a todos que contribuíram para que a obra se tornasse realidade. “O espaço é mais amplo, mais cômodo para dar uma assistência melhor à população, e um espaço adequado para que a equipe tenha estrutura necessária para atender a comunidade”, pontuou.
O investimento total na nova estrutura ultrapassa R$ 1,5 milhão. Com 481,79 metros quadrados de área construída, a unidade oferece melhores condições para o desenvolvimento das atividades da equipe, ampliando o conforto e a segurança durante os atendimentos. O Caps promove atendimentos individuais, grupos terapêuticos, oficinas, visitas domiciliares, acompanhamento familiar e ações comunitárias, por meio de uma equipe multiprofissional comprometida com o cuidado integral e humanizado, e a entrega da sede fortalece ainda mais essa missão, um espaço amplo, acessível, acolhedor e adequado, possibilitando melhores condições de atendimento e desenvolvimento de atividades.


SAIBA MAIS


O Centro de Atenção Psicossocial é um dos principais serviços da Rede de Atenção Psicossocial do Sistema Único de Saúde. Muito além do tratamento, o Caps é um espaço de acolhimento, de escuta qualificada, respeito as diferenças, promoção da autonomia, e reconstrução de projetos de vida. Um serviço que possibilita que as pessoas sejam cuidadas próximas de suas famílias, seus amigos e de sua comunidade.

Nova sede do Caps é inaugurada no município de São Miguel do Oeste Anterior

Nova sede do Caps é inaugurada no município de São Miguel do Oeste

Carlos Agostini assume interinamente Administração Municipal de São Miguel do Oeste Próximo

Carlos Agostini assume interinamente Administração Municipal de São Miguel do Oeste

Deixe seu comentário