Morre o sócio fundador do Coral Vozes da Primavera

Faleceu no último domingo, dia 21 de fevereiro, às 19h30, no hospital Regional de Chapecó,

Faleceu no último domingo, dia 21 de fevereiro, às 19h30, no hospital Regional de Chapecó, o eletricista aposentado Helmuth Ziem. Com 72 anos de idade, Ziem, que lutava há aproximadamente dois anos contra uma doença, deixou esposa, Selma Matilde Werle Ziem, e quatro filhos: Marini, Adeli, Ivone e Antonio. Nasceu no dia 25 de setembro de 1937 em São João do Oeste, que na época pertencia ao município de Itapiranga, mas residia há cerca de 60 anos em São Miguel do Oeste. Eletricista aposentado, Ziem passou a dedicar seu tempo, nos últimos anos, com encadernação de trabalhos acadêmicos e, ainda, deixou um grande legado para a música e cultura em São Miguel do Oeste, como sócio fundador do Coral Vozes da Primavera, que no último ano comemorou seu jubileu de prata.

Para a presidente do Coral, Maria Schneiders, a passagem de Ziem na história de São Miguel do Oeste foi marcada pelo trabalho de um homem dedicado, com força e determinação para continuar a reger o coral, mesmo com muitas dificuldades devido à doença que enfrentava. "Ele deixou um legado muito grande para a cultura e história de São Miguel do Oeste, lapidou cada um de nós que cantamos no coral e com certeza será nosso maestro insubstituível", lamenta.

Maria lembra que a data de seu falecimento foi justamente o dia em que Helmuth havia marcado para retomar os ensaios de cantos deste ano. "Em homenagem a essa dedicação de tantos anos, nós, coralistas, resolvemos assumir o compromisso de continuar com o projeto de Helmuth e manter vivo seu legado por meio do Coral Vozes da Primavera", concluiu.

Além do Coral, Helmuth também contribuía todos os anos com a tradição do Natal, quando montava em sua residência a árvore e o presépio que, além do Menino Jesus, Maria e José, os Reis Magos e os animais, encantavam crianças e adultos com a elaboração de moinho, igreja com sino, fontes de água e música natalina.

Anterior

Assembléia da Ameosc elege novos presidentes nesta sexta-feira

Próximo

Eskudlark confirma pré-candidatura a deputado estadual

Deixe seu comentário