SÃO MIGUEL DO OESTE

Mais de 30 pacientes estão em isolamento domiciliar

Mais de 30 pacientes estão em isolamento domiciliar
Divulgação

A Vigilância Epidemiológica Municipal esclarece que, até este momento, não recebeu retorno do Lacen (Laboratório Central) quanto aos resultados dos dois exames suspeitos de contaminação pelo coronavírus (Covid-19) coletados no município. Tão logo os resultados sejam liberados, os pacientes e seus familiares serão informados, e, em seguida, a população. O enfermeiro Marcos Bortolanza solicita que seja evitada a propagação de fake news neste sentido.

O profissional informa que 32 pacientes já estão em isolamento domiciliar devido a sintomas respiratórios em São Miguel do Oeste. Por determinação de decreto federal, todas as pessoas que residem com estes pacientes, também foram colocadas em quarentena. Seguindo orientação estadual, todos os sintomáticos respiratórios são tratados como infectados, embora não realizarão os testes definitivos, que são disponibilizados apenas para quadros graves, onde é necessária a internação hospitalar.

Bortolanza destaca, ainda, que nenhum paciente está em internação hospitalar no momento com estes sintomas, mas todos os cuidados preventivos são necessários, já que o município também é considerado como de contaminação comunitária. "Ou seja, o vírus está circulando entre nós, e o melhor que as pessoas podem fazer para colaborar é não saírem de casa", finaliza.

Primeiro caso considerado suspeito é descartado Anterior

Primeiro caso considerado suspeito é descartado

Maldaner propõe destinar salário dos parlamentares Próximo

Maldaner propõe destinar salário dos parlamentares

Deixe seu comentário