SÃO MIGUEL DO OESTE

Junta de Serviço Militar convoca jovens para a Seleção Complementar do Serviço Militar

Junta de Serviço Militar convoca jovens para a Seleção Complementar do Serviço Militar
Divulgação Ascom

A Junta de Serviço Militar de São Miguel do Oeste informa que os jovens da Classe 2007 e de classes anteriores, que foram selecionados na primeira etapa de seleção, devem se apresentar para a Seleção Complementar do Serviço Militar.

A apresentação deverá ser feita no 14º RCMec (Regimento de Cavalaria Mecanizado), conforme o cronograma estabelecido pelo Exército Brasileiro. Os atendimentos ocorrerão nos dias 2 de fevereiro de 2026, no período da tarde, e 3 de fevereiro de 2026, durante todo o dia. Cada jovem deve ficar atento à data e ao horário específicos que foram designados individualmente.

A Seleção Complementar é uma etapa obrigatória do processo de alistamento militar e tem como objetivo avaliar os jovens que seguem aptos para o cumprimento do serviço militar. O não comparecimento na data marcada pode acarretar pendências junto ao serviço militar, além de restrições legais futuras.

A Junta de Serviço Militar orienta que os jovens compareçam com antecedência, portando os documentos exigidos, e reforça a importância de manter as obrigações militares em dia. Estar regular com o serviço militar é fundamental para diversas situações da vida civil, como emissão de documentos, matrícula em instituições de ensino, participação em concursos públicos e contratação em empregos formais.

Em caso de dúvidas, os jovens podem procurar a Junta de Serviço Militar de São Miguel do Oeste para obter mais informações e orientações sobre o processo.




Ascom

Estado anuncia abertura das inscrições para o Programa Bolsa Atleta 2026 Anterior

Estado anuncia abertura das inscrições para o Programa Bolsa Atleta 2026

Ocorrência de descaminho é registrada na região da fronteira Próximo

Ocorrência de descaminho é registrada na região da fronteira

Deixe seu comentário