Fiesc realiza live sobre as perspectivas de negociação com os Estados Unidos |
IEL/SC capacita agentes do SC Mais Inovação

O IEL/SC (Instituto Euvaldo Lodi), entidade da Fiesc (Federação das Indústrias de Santa Catarina), capacitou nesta segunda-feira, dia 18, em Florianópolis, agentes do Programa SC Mais Inovação, do governo estadual. Eles formam a rede de consultores especializados em mecanismos de fomento à inovação, como leis de incentivo, linhas de créditos e programas governamentais.
Com os especialistas do IEL/SC, os agentes receberam orientação sobre postura profissional, comunicação assertiva e técnicas de abordagem, além de um panorama sobre a indústria catarinense.
O presidente da Fiesc, Gilberto Seleme, participou da abertura, destacando a importância da inovação. “Onde tem indústria, tem desenvolvimento. A indústria precisa de inovação”, afirmou. O diretor de Inovação e Competitividade da Fiesc, José Eduardo Fiates, também elogiou o programa, que visa fomentar o ecossistema de tecnologia no estado. “O objeto principal de qualquer ecossistema é gente”, frisou.
Também participaram Edgard Usuy, secretário estadual da Ciência, Tecnologia e Inovação; João Paulo Kleinübing, diretor-presidente do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento Econômico); Adriano Rodrigues, relações institucionais da Acafe (Associação Catarinense das Fundações Educacionais) e coordenador do SC Mais Inovação; e Vanessa Wohlgemuth, gerente-executiva do IEL/SC.
SAIBA MAIS
O SC Mais Inovação foi lançado em setembro do ano passado com o propósito de transformar Santa Catarina em um grande polo tecnológico. Até 2026, a meta é elevar a participação do setor de 7,5% para 10% do PIB estadual e criar mais 30 mil vagas, além das 86 mil atuais. A iniciativa prevê ainda a implantação de nove novos centros de inovação, que se somarão aos 15 já existentes.
O IEL/SC promove o desenvolvimento sustentável da indústria, conectando negócios, conhecimento e pessoas. A entidade articula a interação entre empresas e instituições de ensino e pesquisa, buscando aumentar a competitividade por meio de inovação, gestão e capacitação.
Ascom Fiesc



Mais sobre:
Deixe seu comentário