SANTA CATARINA

IEL/SC capacita agentes do SC Mais Inovação

IEL/SC capacita agentes do SC Mais Inovação
Fotos Filipe Scotti

O IEL/SC (Instituto Euvaldo Lodi), entidade da Fiesc (Federação das Indústrias de Santa Catarina), capacitou nesta segunda-feira, dia 18, em Florianópolis, agentes do Programa SC Mais Inovação, do governo estadual. Eles formam a rede de consultores especializados em mecanismos de fomento à inovação, como leis de incentivo, linhas de créditos e programas governamentais.

Com os especialistas do IEL/SC, os agentes receberam orientação sobre postura profissional, comunicação assertiva e técnicas de abordagem, além de um panorama sobre a indústria catarinense.

O presidente da Fiesc, Gilberto Seleme, participou da abertura, destacando a importância da inovação. “Onde tem indústria, tem desenvolvimento. A indústria precisa de inovação”, afirmou. O diretor de Inovação e Competitividade da Fiesc, José Eduardo Fiates, também elogiou o programa, que visa fomentar o ecossistema de tecnologia no estado. “O objeto principal de qualquer ecossistema é gente”, frisou.

Também participaram Edgard Usuy, secretário estadual da Ciência, Tecnologia e Inovação; João Paulo Kleinübing, diretor-presidente do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento Econômico); Adriano Rodrigues, relações institucionais da Acafe (Associação Catarinense das Fundações Educacionais) e coordenador do SC Mais Inovação; e Vanessa Wohlgemuth, gerente-executiva do IEL/SC.



SAIBA MAIS


O SC Mais Inovação foi lançado em setembro do ano passado com o propósito de transformar Santa Catarina em um grande polo tecnológico. Até 2026, a meta é elevar a participação do setor de 7,5% para 10% do PIB estadual e criar mais 30 mil vagas, além das 86 mil atuais. A iniciativa prevê ainda a implantação de nove novos centros de inovação, que se somarão aos 15 já existentes.

O IEL/SC promove o desenvolvimento sustentável da indústria, conectando negócios, conhecimento e pessoas. A entidade articula a interação entre empresas e instituições de ensino e pesquisa, buscando aumentar a competitividade por meio de inovação, gestão e capacitação.




Ascom Fiesc

Ciclone Extratropical provoca mudanças no tempo em SC Anterior

Ciclone Extratropical provoca mudanças no tempo em SC

Vereador Ravier Centenaro media debate sobre municipalismo em seminário estadual da Uvesc Próximo

Vereador Ravier Centenaro media debate sobre municipalismo em seminário estadual da Uvesc

Deixe seu comentário