Hammerschmitt assume Secretaria de Educação de Tunápolis

Nesta segunda-feira, dia 15, o prefeito de Tunápolis, Enoí Scherer, anunciou o nome do professor Vianei Hammerschmitt para assumir a Secretaria Municipal de Educação

Nesta segunda-feira, dia 15, o prefeito de Tunápolis, Enoí Scherer, anunciou o nome do professor Vianei Hammerschmitt para assumir a Secretaria Municipal de Educação. No dia 1º de junho o ex-secretário Marino Frey apresentou um ofício pedindo o afastamento do cargo de Secretário da Educação. Frey está em tratamento médico por problemas cardiovasculares, e no início do ano chegou a passar por uma intervenção cirúrgica. Por orientação médica, decidiu afastar-se do cargo em função do problema de saúde que o obriga a distanciar-se de cargos com alto índice de responsabilidade, preocupação e stress.

Para Scherer, a nomeação de Hammerschmitt oportuniza a formação de novas lideranças no município. O prefeito afirma que a experiência de Vianei Hammerschmitt na área da educação mostra que ele tem plenas condições de assumir as atribuições do cargo de secretário. O prefeito salienta que a portaria de nomeação de Hammerschmitt como Secretário Municipal da Educação, Cultura e Esportes foi expedida nesta terça-feira, dia 16, e entra em vigor sexta-feira, dia 19. "A partir desta semana ele já acompanha os trabalhos na secretaria, como o auxílio e respaldo do ex-secretário Marino Frey e de toda a equipe administrativa", ressalta.

Hammerschmitt é professor efetivo do Estado nas áreas de História e Filosofia, e atualmente atuava em sala de aula na Escola de Ensino Básico Padre Balduíno Rambo, em Tunápolis, da onde está se licenciando. Ele também é professor na FAI Faculdades e mestrando em Ciências Ambientais pela Unochapecó. Para o professor, a formação de lideranças se dá no processo escolar, e essa função do processo educacional precisa ser valorizada desde as séries iniciais de ensino.

Hammerschmitt reforça que a sua grande prioridade é oferecer todo apoio para a equipe pedagógica, no sentido de viabilizar um ensino de altíssima qualidade. Ele salienta que é preciso garantir que as séries iniciais da educação básica tenham abrangência e profundidade para criar condições para o desenvolvimento social e pessoal dos alunos em todo o processo de formação que segue.

Anterior

Broetto busca recursos em Florianópolis

Próximo

Produtores discutem cultivo de peixe

Deixe seu comentário