LIBERTADORES

Grêmio é superado pelo River Plate na Arena

Grêmio é superado pelo River Plate na Arena
Lucas Uebel

A terça-feira foi de muita tensão para os torcedores gremistas. O tricolor entrou em campo para enfrentar o River Plate, pelo segundo jogo da fase semifinal da Copa Libertadores da América. Após a vantagem de 1 a 0 que conquistou em Buenos Aires, na última semana, o Grêmio jogou na Arena, mas acabou superado pela equipe argentina por 2 a 1, depois de um pênalti polêmico.

Como se esperava, mais um jogo muito disputado. O River adiantou a sua marcação, levando o time gremista a seu campo de defesa. Mesmo assim, o tricolor se aproveitou das chances de contra-ataque e também ameaçou, inicialmente com duas boas finalizações de Alisson. Mas foi aos 34 minutos, em um lance de escanteio, que o marcador foi aberto e a Arena a loucura. Alisson cruzou, a zaga afastou para a entrada da área; a bola chegou aos pés de Leonardo Gomes, que arrematou de primeira. Ainda houve o desvio em Lucas Pratto, antes da bola morrer no fundo das redes. 

Nos 45 minutos finais, a partida seguiu equilibrada, com ambas equipes levando perigo ao ataque. Everton quase marcou o segundo gol, só foi impedido por uma grande defesa de Armani. Aos 36', o River teve uma falta a seu favor da intermediária de ataque. Pity colocou na área, Borré desviou com e mão e mandou a gol, empatando o placar. Infelizmente, o VAR não se manifestou. Mas se manifestou aos 41', quando chamou o árbitro Andrés Cunha percebendo um possível toque de mão de Bressan dentro da área após chute de Scocco. Pênalti marcado. Bressan levou seu segundo amarelo e foi expulso da partida. Na cobrança, aos 49', Pity converteu para os argentinos, o que decretou a vitória. 

Com o resultado do placar agregado, o River Plate se classifica para as finais.

Moro aceita convite para ser ministro da Justiça Anterior

Moro aceita convite para ser ministro da Justiça

Sicoob São Miguel patrocina cisterna Próximo

Sicoob São Miguel patrocina cisterna

Deixe seu comentário