Câmara aprova projeto dando nome de Amábile Olga de Azevedo para ginásio |
Governo pede retirada da reforma da Previdência
O governo do Estado pediu a retirada nesta terça-feira, dia 28, da reforma da Previdência dos servidores estaduais da Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina). O anúncio acontece após aprovação de um substitutivo global pela Comissão de Constituição e Justiça da Casa que desagradou o Executivo.
Segundo o presidente do Iprev (Instituto de Previdência de SC), Kliwer Schmitt, a decisão ocorre porque o governo não concorda com a proposta que avançou na Alesc. "Um texto que, na verdade, retirou R$ 16 bilhões na economia total projetada na proposta encaminhada pelo governo no final de 2019. Não há razão de tramitar uma reforma que não traga os resultados que Santa Catarina precisa para minimizar os efeitos do déficit previdenciário", acrescentou.
O objetivo do Executivo é frear o avanço da proposta na Assembleia e apresentar um novo texto, mais rigoroso nas regras para aposentadorias e pensões, que será discutido em breve.
Mais sobre:






Deixe seu comentário