Inicia série de conferências regionais preparatórias para a COP30 |
Governador anunciará medidas para apoiar exportadores catarinenses prejudicados pela tarifa dos EUA

O Governo de Santa Catarina anunciará nesta quarta-feira, dia 13, um pacote emergencial para apoiar os exportadores catarinenses prejudicados pela nova tarifa de 50% imposta pelos Estados Unidos aos produtos importados do Brasil.
O objetivo das medidas, divididas entre tributárias e financeiras, é garantir a manutenção de pouco mais de 70 mil empregos diretamente ligados às indústrias fortemente impactadas pelas taxas americanas.
Os detalhes do pacote serão anunciados em coletiva à imprensa na sede da Fiesc, com a presença do governador Jorginho Mello e do presidente da federação, Gilberto Seleme.
Haverá ainda a divulgação de estudo elaborado pela Secretaria de Estado da Fazenda e que foi usado na definição das medidas emergenciais para o setor produtivo. Este trabalho envolveu também as secretarias estaduais do Planejamento (Seplan), de Indústria, Comércio e Serviço (Sicos), da Agricultura (Sape), da Articulação Internacional (SAI), do BRDE, do Badesc e da InvestSC.
Ascom SEF
Confira também:
Fiesc articula com Fórum Parlamentar apoio a exportadoras de SC

Mais sobre:
Deixe seu comentário