REPRESENTATIVIDADE

Glauco Côrte é eleito vice-presidente da CNI

Glauco Côrte é eleito vice-presidente da CNI

O presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina, Glauco José Côrte, foi eleito vice-presidente executivo para a Região Sul da CNI (Confederação Nacional da IndustriaI), na chapa liderada pelo empresário Robson Braga de Andrade. A eleição, por unanimidade, ocorreu na terça-feira, dia 8, em Brasília e reuniu o Conselho de Representantes da Confederação, composto por delegados das federações das indústrias dos Estados e do Distrito Federal. A posse será em 31 de outubro e o mandato se estende até 2022.

"Espero, nas novas responsabilidades, continuar contribuindo para o aumento da inovação e da competitividade da indústria, sobretudo estimulando a elevação da escolaridade dos jovens e dos trabalhadores, qualificando-os para o novo mundo do trabalho, representado pela chamada Industria 4.0", disse Côrte após a eleição.

Côrte já integra, como vice-presidente, a diretoria da CNI. Nos últimos anos, a entidade teve atuação destacada em prol da agenda de reformas estruturais, necessárias para se consolidar soluções perenes para os gargalos históricos à competitividade do país. Na área trabalhista, a entidade foi fundamental na defesa da regulamentação da terceirização e da modernização das leis do trabalho, ambas conquistadas em 2017. No campo da infraestrutura, defendeu o fim da participação mínima da Petrobras em blocos do pré-sal, medida aprovada em 2016 e essencial para destravar investimentos no setor de óleo e gás brasileiro. 

Acidente com motocicleta é registrado na 163 Anterior

Acidente com motocicleta é registrado na 163

Aberto seletivo para professor de Matemática Próximo

Aberto seletivo para professor de Matemática

Deixe seu comentário