Fisioterapeutas iniciam projetos em comunidades do interior

Fisioterapeutas iniciam projetos em comunidades do interior
Assessoria prefeitura

Objetivo é melhorar a qualidade de vida da comunidade de São José do Cedro

As fisioterapeutas da prefeitura iniciaram dois projetos que pretendem levar informação e auxiliar a população na conscientização sobre práticas saudáveis. Trabalho é desenvolvido pelas fisioterapeutas, Letícia Priori e Francyely Casagranda.

O primeiro, trata-se de um trabalho desenvolvido com a população residente nas comunidades de Mariflor e Padre Réus. Foram realizadas palestras, distribuição de material informativo e atividades de alongamento. Também abordaram assuntos sobre a coluna vertebral, trabalho de postura, síndrome dolorosa e as consequências da má postura.

O segundo projeto desenvolvido pelas fisioterapeutas é o ?Gestante mais saudável, parto mais tranquilo?. A ação pretende levar às grávidas do 9º mês de gestação um acompanhamento no pré e pós-parto. As fisioterapeutas explicam ainda que, os exercícios propostos auxiliam no preparo do corpo para o trabalho de parto e ainda colaboram para que o corpo da mulher tome a antiga forma mais rapidamente.

 


[Assessoria prefeitura]

Prefeito de Guaraciaba avalia gestão e projeta 2011 Anterior

Prefeito de Guaraciaba avalia gestão e projeta 2011

Divulgada a 4ª Festa de Nossa Senhora dos Navegantes Próximo

Divulgada a 4ª Festa de Nossa Senhora dos Navegantes

Deixe seu comentário