Firmada nova parceria com Epagri, Souza Cruz e Estado

A Secretaria Estadual da Agricultura e Desenvolvimento Rural...

A Secretaria Estadual da Agricultura e Desenvolvimento Rural, por meio da Epagri, e a Souza Cruz renovaram na última semana, o convênio de assistência técnica para incentivar o plantio de milho e feijão na resteva do fumo. O secretário estadual da Agricultura, Moacir Sopelsa, observou que o plantio desses grãos após a colheita do fumo pode compensar em parte a perda de mais de um milhão de toneladas de grãos provocada pela estiagem.

A meta do convênio é de abranger 44,5 mil dos 62 mil produtores de fumo do Estado, a partir de orientação técnica patrocinada por 85 profissionais da Epagri e da Souza Cruz. Sopelsa disse também que está sendo estudada a possibilidade de reabrir a distribuição de sementes pelo Projeto Terra Boa para dar suporte à quarta edição do Programa Plante Milho e Feijão Após a Colheita do Fumo.

A expectativa, portanto, é de que sejam produzidas nos próximos meses 191 mil toneladas de milho e 21 mil toneladas de feijão em 77 mil hectares nos quais já tenha sido colhido o fumo, explica o gerente de Produção Agrícola da Souza Cruz, Ademar Vandresen.

O gerente de Assuntos Corporativos da Souza Cruz, Flavio Goulart, acrescentou que, o convênio tem o objetivo de maximizar a rentabilidade e aumentar a diversificação das atividades da pequena propriedade rural. A redução dos custos ocorre com a utilização dos grãos para a alimentação da família e para a criação de animais. \"Além disso, por utilizar práticas conservacionistas, como o plantio direto e o cultivo mínimo, o produtor ainda ajuda na preservação do meio ambiente, já que mantém o solo coberto e protegido\", considera Goulart.

Anterior

Novo convênio para acesso asfáltico poderá ser assinado

Próximo

Prefeitura amplia programa de silagem para agricultores

Deixe seu comentário