Festa do Caravaggio é neste final de semana

Neste domingo, dia 24, a comunidade católica de Belmonte promove a tradicional festa em honra à Nossa Senhora do Caravaggio

Neste domingo, dia 24, a comunidade católica de Belmonte promove a tradicional festa em honra à Nossa Senhora do Caravaggio. A programação inicia às 9h30, com procissão e imagem de Nossa Senhora. A partir das 10h será celebrada a Santa Missa pelo padre Pedro Baldissera. Às 12h haverá almoço, à tarde a programação segue com jogos e diversões com matinê animada pelo Musical Star 5, a partir das 14h30.

Em São Miguel do Oeste, a tradicional festa em homenagem à Nossa Senhora do Caravaggio acontece também neste domingo, na comunidade do bairro Agostini. A comemoração inicia às 7h, com alvorada festiva e mateada. A partir das 9h45 será realizada caminhada dos núcleos pelo local e às 10h acontece a celebração. Ao meio-dia será oferecido churrasco aos participantes. A partir das 15h será realizado matinê com a banda Legenda Tropical.

Na linha Caravaggio, em Guaraciaba, a 42ª edição da tradicional festa religiosa, a Romaria de Nossa Senhora do Caravaggio, acontece na próxima terça-feira, dia 26, e deve reunir fiéis e devotos de toda a região. A preparação para a data inicia neste sábado, dia 23, com a primeira noite do trido, tendo continuidade nos próximos dias 24 e 25, a partir das 20h, no santuário da comunidade.

Na noite do dia 25 será promovido um jantar à base de sopa de anholine e mondongo. O evento inicia às 18h30 e os ingressos podem ser adquiridos na hora. Já no dia 26, a programação religiosa tem início com as celebrações que acontecem às 6h e às 7h30. A Santa Missa inicia às 9h30, com a presença do bispo Dom Manuel. Ao meio-dia será servido um almoço, à tarde outras atividades devem ser definidas.

Anterior

Lions promove campanha beneficente neste sábado

Próximo

Luiz Henrique será julgado

Deixe seu comentário