SMOESTE

Facisc entrega cartilha do Voz Única para candidatos

Facisc entrega cartilha do Voz Única para candidatos

As eleições se aproximam, e na manhã de hoje, lideranças da Facisc e Associações Empresariais da região realizaram a entrega da cartilha Voz Única a três candidatos da região Extremo Oeste de Santa Catarina, são eles: candidatos a deputado federal, Celso Maldaner e Jungles Wegher e candidato a deputado estadual, João Carlos Grando.

A cartilha, que tem mais de 700 demandas do setor produtivo, traz um resumo das prioridades dos empresários filiados às entidades que fazem parte da federação. O evento aconteceu no auditório das entidades em São Miguel do Oeste. "Nós estamos agora no Oeste do Estado, é uma honra para nós estarmos aqui. Esse é um novo processo da Facisc, estar nas bases de todo o estado. E num momento político tão relevante queremos chamar a atenção da sociedade, das lideranças para o que nós precisamos para o estado, mostrando as necessidades em todos os segmentos, e principalmente envolvendo os candidatos que é a razão do nosso encontro aqui em São Miguel do Oeste fazendo com que os candidatos ouçam o que a sociedade, principalmente pelo viés empresarial, está precisando e quer para o desenvolvimento de Santa Catarina", destaca o presidente da Facisc, Jonny Zulauf.

Confira as prioridades do Extremo Oeste:

As associações empresariais de Cunha Porã, Descanso, Iporã do Oeste, Itapiranga, Maravilha, Modelo, Mondaí, Palmitos, São João do Oeste, São Miguel do Oeste, Tunápolis apresentaram 74 pleitos da região. A infraestrutura ficou com 29, 73% das reivindicações e Gestão Pública e Política com 21,62%.

As associações destacaram entre os itens, cinco prioridades:

1. Revitalizar as Rodovias BR 163 de Dionísio Cerqueira a Itapiranga, SC 383 de Iporã do Oeste a Palmitos, BR 282 de São Miguel do Oeste a Chapecó, BR 158 da ponte do Rio Uruguai em Iraí/RS, até o entroncamento na BR 282 em Maravilha.

2. Viabilizar a construção da Ponte sobre o rio Uruguai em Itapiranga.

3. Aumentar o efetivo policial em todas as cidades do Extremo Oeste e equipá-lo devidamente.

4. Equipar e ampliar os leitos do hospital regional de São Miguel do Oeste e criar uma unidade de referência para estudos e diagnóstico do câncer, neste Hospital.

5. Reativar o polo da UDESC unidade de Palmitos e viabilizar novos cursos.


Saiba quem precisa se inscrever no Cadastro Único Anterior

Saiba quem precisa se inscrever no Cadastro Único

Aplicativo registra mais de 10 mil denúncias Próximo

Aplicativo registra mais de 10 mil denúncias

Deixe seu comentário