Franzen assumirá o comando do 9º Comando Regional de Polícia Militar de Fronteira |
Facisc entrega cartilha do Voz Única para candidatos

As eleições se aproximam, e na manhã de hoje, lideranças da Facisc e Associações Empresariais da região realizaram a entrega da cartilha Voz Única a três candidatos da região Extremo Oeste de Santa Catarina, são eles: candidatos a deputado federal, Celso Maldaner e Jungles Wegher e candidato a deputado estadual, João Carlos Grando.
A cartilha, que tem mais de 700 demandas do setor produtivo, traz um resumo das prioridades dos empresários filiados às entidades que fazem parte da federação. O evento aconteceu no auditório das entidades em São Miguel do Oeste. "Nós estamos agora no Oeste do Estado, é uma honra para nós estarmos aqui. Esse é um novo processo da Facisc, estar nas bases de todo o estado. E num momento político tão relevante queremos chamar a atenção da sociedade, das lideranças para o que nós precisamos para o estado, mostrando as necessidades em todos os segmentos, e principalmente envolvendo os candidatos que é a razão do nosso encontro aqui em São Miguel do Oeste fazendo com que os candidatos ouçam o que a sociedade, principalmente pelo viés empresarial, está precisando e quer para o desenvolvimento de Santa Catarina", destaca o presidente da Facisc, Jonny Zulauf.
Confira as prioridades do Extremo Oeste:
As associações empresariais de Cunha Porã, Descanso, Iporã do Oeste, Itapiranga, Maravilha, Modelo, Mondaí, Palmitos, São João do Oeste, São Miguel do Oeste, Tunápolis apresentaram 74 pleitos da região. A infraestrutura ficou com 29, 73% das reivindicações e Gestão Pública e Política com 21,62%.
As associações destacaram entre os itens, cinco prioridades:
1. Revitalizar as Rodovias BR 163 de Dionísio Cerqueira a Itapiranga, SC 383 de Iporã do Oeste a Palmitos, BR 282 de São Miguel do Oeste a Chapecó, BR 158 da ponte do Rio Uruguai em Iraí/RS, até o entroncamento na BR 282 em Maravilha.
2. Viabilizar a construção da Ponte sobre o rio Uruguai em Itapiranga.
3. Aumentar o efetivo policial em todas as cidades do Extremo Oeste e equipá-lo devidamente.
4. Equipar e ampliar os leitos do hospital regional de São Miguel do Oeste e criar uma unidade de referência para estudos e diagnóstico do câncer, neste Hospital.
5. Reativar o polo da UDESC unidade de Palmitos e viabilizar novos cursos.



















Mais sobre:
Deixe seu comentário