100 ANOS

Ex-Combatente faz 100 anos e é homenageado

Ex-Combatente faz 100 anos e é homenageado
RP 14º RCMec - São Miguel do Oeste

Na manhã deste domingo, dia 26, o Comandante do 14º Regimento de Cavalaria Mecanizado (Regimento Lanceiros do Ponche Verde) de São Miguel do Oeste, juntamente com a Banda de Música do Regimento, prestaram uma singela homenagem em comemoração ao 100º aniversário de um verdadeiro Herói Brasileiro: Lindolfo Guilherme Arend, ex-combatente da FEB (Força Expedicionária Brasileira), que lutou em solo italiano durante a Segunda Guerra Mundial.

Como integrante da Força Expedicionária Brasileira, neste ano de 2020, Lindolfo também comemora 75 anos da Vitória das Forças Aliadas na Segunda Guerra Mundial.

A homenagem ocorreu em frente a residência do nosso "Pracinha", e contou com: o toque militar de presença de ex-combatente realizado ao som do clarim; a continência repleta de respeito e orgulho prestada por todos os militares presentes; os acordes da Canção do Expedicionário e o tradicional Parabéns a Você; e por fim uma lembrança foi entregue pelo Comandante dos Lanceiros ao aniversariante.

"Nós sabemos que a guerra não é uma coisa bonita, mas foi um sacrifício que tivemos que fazer. Equipar uma Força Expedicionária, atravessar o oceano e ir combater outras forças sob um inverno rigoroso foi um sacrifício na década de 1940. Foi feito e muito bem feito. Nossa FEB (Força Expedicionária Brasileira) e os nossos pracinhas serão sempre exemplo de orgulho para o nosso Exército Brasileiro", relembrou o comandante dos Lanceiros Coronel de Cavalaria, Carlos Alberto Moutinho Vaz.

A participação de Lindolfo, no período histórico da Segunda Grande Guerra, começa quando ele sai de Santa Cruz do Sul-RS no final de dezembro de 1944 e, em fevereiro de 1945, após um período de preparação no Rio de Janeiro-RJ, ele parte juntamente com outros colegas de farda rumo a Itália. Os pais do jovem Lindolfo, que na época tinha 25 anos, somente descobriram o seu paradeiro quando ele já se encontrava em solo italiano.

Hoje, Lindolfo reside em São Miguel do Oeste e tem um lugar todo especial, repleto de respeito, admiração e carinho no seio da família militar dos Lanceiros do Ponche Verde.


Município soma 55 focos do mosquito da dengue Anterior

Município soma 55 focos do mosquito da dengue

Polícia Civil alerta sobre o  'Golpe do Nudes' Próximo

Polícia Civil alerta sobre o 'Golpe do Nudes'

Deixe seu comentário