PROGRAMÇÃO

Evento do IFSC reunirá estudantes e pesquisadores de diversos locais de SC

Evento do IFSC reunirá estudantes e pesquisadores de diversos locais de SC
Divulgação

De 20 a 22 de agosto, São Miguel do Oeste será palco do Sepei (Seminário de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação) 2024. Trata-se do principal evento do IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina) e reunirá mais de 1 mil estudantes e pesquisadores de todos os 22 câmpus do IFSC espalhados pelo estado.
O evento é realizado anualmente de forma itinerante nos câmpus do IFSC, e em 2024 a programação estará concentrada no Câmpus São Miguel do Oeste do IFSC, no bairro São Luiz. A abertura contará com a palestra nacional da jovem influencer ambiental Amanda Costa, já que o tema principal do evento é “Educação, Ciência e Tecnologia para a Sustentabilidade”.
Durante os três dias haverá Competição de Drones, Torneio de Robótica, Festival de Bandas, Feira de Inovação, Feira de Artesanato e Economia Solidária, exposição artística e apresentação de pesquisas realizadas por pesquisadores de todo o estado, além de visitas técnicas e turísticas na cidade e região.
A competição de drones será na quarta-feira, dia 21, das 14h às 18h. A programação acontecerá no bloco Agrícola, no lado externo do ginásio do Câmpus.
Durante o Seminário, 14 equipes de robótica do IFSC também participam do Torneio de Robótica, no pavilhão principal do Câmpus do IFSC. As competições estão marcadas para a quarta-feira, das 10h30 às 18h, e na quinta-feira, das 9h às 16h.
A música também estará presente no evento, por meio do Festival de Bandas. Participam cinco bandas formadas por estudantes de diferentes unidades do IFSC. Eles se apresentam na noite de quarta-feira, dia 21, a partir das 20h30, no Clube Comercial.
Propostas de ensino, pesquisa, extensão e inovação, previamente inscritas e selecionadas, estarão em exibição na Feira de Inovação, que ocorre no pavilhão principal do Câmpus, das 10h30 às 19h30 de quarta-feira, e das 9h às 14h de quinta-feira, dia 22.
Durante o evento também haverá 24 expositores da região, comercializando produtos de artesanato e economia solidária, como queijos, geleias e pães, também flores, livros, sabão, entre outros. A Feira de Artesanato e Economia Solidária será na quarta-feira, das 10h às 18h30, e na quinta-feira, das 9h às 16h, no hall do Câmpus.
Ao longo de toda a quarta e quinta-feira, dias 21 e 22, haverá ainda apresentação de resultados de projetos de ensino, pesquisa e extensão nas salas de aula do câmpus. São trabalhos realizados pelos estudantes, técnicos-administrativos e professores do IFSC dos 22 câmpus espalhados pelo estado.
Os trabalhos estão separados em quatro áreas: DT 1 - Formas de comunicar, discursos, movimentos culturais e mediação educacional; DT 2 - Meio ambiente, tecnologias e os desafios à sustentabilidade no contemporâneo; DT 3 - Ação social, desafios educacionais no Brasil de hoje, inovação didática e fazer profissional inclusivo; DT 4 - Processos produtivos, tecnologias e tendências para o presente e o futuro.
Os participantes do evento, previamente inscritos, também participarão de visitas técnicas e turísticas por pontos de São Miguel do Oeste e região, como turismo rural, museu histórico, visita a cachaçaria Hitz Brasil e a Cervejaria Big John.

Porta-bandeira do Brasil nos jogos de Paris recebe homenagem da Alesc Anterior

Porta-bandeira do Brasil nos jogos de Paris recebe homenagem da Alesc

SC reforça posição como estado com menor desemprego do país Próximo

SC reforça posição como estado com menor desemprego do país

Deixe seu comentário