Inscrições para Processo Seletivo da Prefeitura seguem até dia 6 |
Escolas estaduais voltam às aulas com mais de 520 mil estudantes na segunda

Os mais de 520 mil estudantes da rede estadual de ensino de Santa Catarina retornam às salas de aula das 1.038 escolas estaduais nesta segunda-feira, dia 4. Durante o recesso dos estudantes, mais de 35 mil professores participaram da Semana Pedagógica realizada pela SED (Secretaria de Estado da Educação), trocando experiências e fortalecendo práticas para consolidar o processo de aprendizagem.
“O governador Jorginho Mello nos deu a missão de qualificar a aprendizagem dos estudantes das escolas estaduais. Estamos trabalhando para fortalecer o ensino de Santa Catarina e recuperar a infraestrutura das escolas em todas as regiões, garantindo mais conforto, segurança e melhores condições de aprendizagem para os nossos estudantes”, destaca a secretária de Estado da Educação, Luciane Bisognin Ceretta.
Ao longo do recesso escolar, a SED realizou serviços de manutenção nas escolas estaduais. Também foram entregues uma obra de reforma e ampliação, duas novas quadras poliesportivas e a autorização de mais 12 reformas em unidades da rede estadual. Além disso, há outras 154 obras em andamento nas escolas estaduais de todas as regiões de Santa Catarina.
Outro destaque é o avanço nas reformas das instalações elétricas. Ao todo, 127 escolas estão com obras em execução, 204 estão em fase de licitação e outras 125 estão na etapa final de elaboração dos projetos, que serão posteriormente licitados e executados.
Avaliação da aprendizagem
No mês de agosto, os estudantes das turmas de 5º e 9° ano do Ensino Fundamental e 3ª série do Ensino Médio das escolas estaduais irão participar do segundo simulado de avaliação da aprendizagem do Qualifica SC. A primeira etapa de provas foi realizada em julho, quando mais de 128 mil estudantes fizeram a avaliação.
A iniciativa integra o programa Qualifica SC, do Governo de Santa Catarina, que tem como objetivo principal qualificar o processo de ensino e aprendizagem, buscando uma educação mais eficiente, equitativa e de qualidade em todo o estado.
Ascom SED

Deixe seu comentário