POLÍCIA CIVIL

Entregues viaturas e armamentos e anunciadas 26 novas delegacias de atendimento à mulher

Entregues viaturas e armamentos e anunciadas 26 novas delegacias de atendimento à mulher
Roberto Zacarias /Secom

O governador Jorginho Mello e a vice-governadora, Marilisa Boehm, entregaram na tarde desta quarta-feira, dia 26, novas viaturas, armamentos e equipamentos de segurança para a Polícia Civil.  Foram destinados R$23 milhões para a Segurança Pública da população.

Foram entregues oito novas viaturas descaracterizadas, que vão fortalecer a mobilidade operacional dos policiais. Também foram adquiridos, 3.080 coletes balísticos, 400 proteções balísticas, 22 kits de arrombamento, 375 carabinas calibre 5,56, 65 fuzis 7,62, três fuzis de precisão kraken e 330 estações de trabalho de alto desempenho.

“A gente está deixando as nossas polícias preparadas, habilitadas e com condições de enfrentar a criminalidade. Nós somos o estado mais seguro do Brasil e precisamos manter isso a qualquer preço. Então, quando a gente pode disponibilizar viaturas, coletes, fuzil, carabina, investimentos que vêm do nosso governo de emendas parlamentares isso faz toda a diferença”, disse o governador Jorginho Mello.

A vice-governadora Marilisa Boehm destacou a importância dos investimentos realizados na Polícia Civil. “Essas viaturas, esses armamentos e esses equipamentos de tecnologia da informação são instrumentos que salvam vidas, fortalecem a investigação e garantem que cada policial tenha condições de trabalhar com mais segurança, eficiência e inteligência”, pontua.

O delegado-geral de Polícia Civil Ulisses Gabriel reforçou que uma das prioridades do governo Jorginho Mello é a segurança pública. Ele enfatizou o foco em garantir também a segurança dos policiais, que atuam na linha de frente no combate à criminalidade. 

“Só hoje vão ser entregues milhões de reais em investimentos para a Polícia Civil de Santa Catarina. Pra se ter uma ideia, nós estamos fazendo a entrega de 400 coletes que são destinados a policiais de operações especiais e departamentos de investigação, que são coletes de placas balísticas que suportam tiros de fuzil 5,56 e calibre 7,62 que são usados por forças especiais americanas”, destacou.

A Polícia Civil de Santa Catarina também anunciou a criação de 26 novas delegacias de atendimento voltadas à mulher, de acordo com o tamanho da população atendida em cada município. Desta forma, os municípios maiores passarão a contar com delegacias exclusivas para o atendimento às vítimas de violência doméstica.

“Nós fizemos um estudo importante e estamos assinando um decreto, que faz com que cidades com mais de 300 mil habitantes, como é o caso de Joinville, Florianópolis e Blumenau, passem a ter três delegacias que atendam os vulneráveis, uma exclusivamente para mulheres, uma exclusivamente para crianças e adolescentes e outra exclusivamente para os adolescentes infratores. Então, o trabalho vai ser dividido dentro destas delegacias de polícia”, disse Ulisses Gabriel.

Nas cidades com mais de 150 mil habitantes, serão duas delegacias especializadas nesta divisão, uma voltada para o atendimento à mulher e outra destinada para o atendimento à criança e ao adolescente. Nas cidades com mais de 50 mil habitantes, serão criadas novas delegacias especializadas, com atendimento unificado voltado à mulher, à criança e ao adolescente.



Ascom PCSC

Divulgados os roteiros da Coleta de Materiais Sólidos e Recicláveis no Meio Rural Anterior

Divulgados os roteiros da Coleta de Materiais Sólidos e Recicláveis no Meio Rural

Lançado programa Catarinas por Elas com reforço das ações de enfrentamento à violência contra a mulher Próximo

Lançado programa Catarinas por Elas com reforço das ações de enfrentamento à violência contra a mulher

Deixe seu comentário