POLÍTICA

Entregue novo pedido de impeachment contra Moisés

Entregue novo pedido de impeachment contra Moisés
Reprodução

Nesta terça-feira, dia 8, os deputados Sargento Lima (PSL) e Ivan Naatz (PL) entregaram à presidência da Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina) um novo pedido de impeachment contra o governador Carlos Moisés da Silva. Este foi o oitavo pedido de impeachment contra o líder do Executivo e é resultado das investigações da CPI dos Respiradores, em que Lima foi presidente, e Naatz relator. O pedido consta no relatório final da CPI, que aponta o indiciamento de 14 pessoas.

A base para o pedido é a suposta mentira do governador à CPI sobre a data de sua ciência acerca do caso dos respiradores. Em depoimento, Moisés disse que soube do caso no dia 22 de abril. A informação é conflitante com o que diz o governador em live logo após a publicação da matéria do The Intercept Brasil sobre o caso. Na ocasião, Moisés afirma que teve conhecimento do fato no dia anterior, ou seja, 28 de abril. 

Também devem pesar contra ele a assinatura de um Projeto de Lei que previa a permissão de pagamento antecipado - e que nunca foi tramitado - e o registro de conversa com o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior - em que recebe alertas sobre pagamento antecipado. Os dois fatos devem ser apontados como indícios de que Moisés sabia da compra da Veigamed. 

Diferente dos dois pedidos já admitidos pela Casa, esse não deve envolver a vice-governadora Daniela Reinehr.  


Saúde confirma fim do surto de sarampo em SC Anterior

Saúde confirma fim do surto de sarampo em SC

Polícia divulga resultados da Operação Independência Próximo

Polícia divulga resultados da Operação Independência

Deixe seu comentário