DESTAQUE

Direção do HRTGB-Santé apresenta projeto de ampliação à Bancada do Oeste

Direção do HRTGB-Santé apresenta projeto de ampliação à Bancada do Oeste
Divulgação HRTGB-Santé

O diretor geral do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso – Instituto Santé de São Miguel do Oeste, Rodrigo Lopes, participou na manhã desta quarta-feira, dia 9, da reunião da Bancada do Oeste na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis.

Na oportunidade, o diretor apresentou aos dez deputados estaduais que compõem a Bancada do Oeste o projeto de ampliação e reforma do HRTGB-Santé. Também participou da apresentação a engenheira civil do HRTGB-Santé, Fabiana Lolatto.

“Apresentamos os dados atuais do Hospital Regional e as projeções de serviços e quantidades a partir da execução do projeto de ampliação e reforma. Ampliaremos a capacidade de realização de cirurgias eletivas, de leitos de internação e de UTI, incluindo a pediátrica, por exemplo. Colocamos também os principais desafios enfrentados hoje pelo HRTGB, principalmente relacionada a falta de leitos. Os deputados e seus representantes se comprometeram a trabalhar junto ao Governo do Estado para viabilizar o recurso das obras de ampliação e reforma”, enfatiza o diretor.

O projeto de ampliação e reforma do HRTGB foi executado por uma empresa terceirizada e já foi aprovado pelos órgãos competentes. Agora, a fase é de captação de recursos junto ao Governo do Estado. O investimento está estimado em aproximadamente R$ 60 milhões.

A estrutura física passaria de 10 mil m² para aproximadamente 16,5 mil m², além de reforma outros 1,5 mil m², possibilitando a ampliação dos atuais 92 para 158 leitos, chegando a 20 o número de leitos na Unidade de Terapia Intensiva. Com a ampliação também será contemplada a criação da UTI Neonatal e do Banco de Leite Humano.

O projeto também prevê quatro novas salas de cirurgia, dobrando a capacidade de cirurgias, especialmente nas eletivas, além dos leitos de internação especializados.



Fonte: Assessoria de Imprensa HRTGB-Santé

Anterior

Santa Catarina registra menor número de feminicídios em março dos últimos 10 anos

Aula inaugural da Fanfarra Municipal de Descanso reúne mais de 100 oficineiros Próximo

Aula inaugural da Fanfarra Municipal de Descanso reúne mais de 100 oficineiros

Deixe seu comentário