Dificuldade para engravidar - Quando procurar ajuda?

Sempre que houver qualquer dúvida do casal em relação a sua fertilidade, o casal deve procurar ajudar

Infertilidade: É definida como a incapacidade do casal em gerar um filho, após um ano de vida sexual regular, sem nenhum uso de contracepção.

Em torno de 15% dos casais sofrem com a provável impossibilidade de gerarem seus filhos. Muitas vezes, estão há vários anos tentando e a gestação não acontece. Começa então a surgir o medo, a insegurança por não se acharem capazes, vergonha de comentar o assunto com amigos e familiares, gerando muita ansiedade e até afastando-os do convívio social com receio de que alguém poderá perguntar ou comentar alguma coisa sobre o assunto.

Sempre que houver qualquer dúvida do casal em relação a sua fertilidade, o casal deve procurar ajuda. Desta maneira esclarece suas dúvidas e possibilita diagnosticar doenças que possam estar afetando a fertilidade. Lembrando sempre que: \"Quanto mais precoce o diagnóstico de certas doenças, mais rápido será o tratamento, e maiores serão as chances de sucesso em conseguir a tão desejada gravidez.

Em se tratando de Reprodução Humana Assistida, a idade é um fator primordial, pelo fato dos óvulos irem envelhecendo naturalmente com a mulher. A literatura comprova que a mulher abaixo de 35 anos tem óvulos mais jovens e mais sadios, por isso as chances serão maiores de conseguir a gravidez se a doença ou o problema apresentado pela paciente for tratado precocemente.

Mesmo nos casos onde após rigorosa avaliação da paciente não se detecta nenhuma doença, na chamada \"Infertilidade sem causa aparente (ISCA)\" a idade é fator importante. Porque nestes casos é indicada uma técnica de Reprodução Humana Assistida, e o sucesso também está diretamente ligado a idade da mulher.

Atualmente são vários os meios e técnicas de reprodução humana assistida disponíveis para os casais que não conseguem engravidar, com os índices de sucesso diretamente ligados ao fator idade; sendo assim fica o alerta para não relegar a gravidez a segundo plano, como uma prioridade secundária, pois \"quando acharmos que chegou a hora de ter filhos\" a idade poderá ser o maior impecilho para o tão desejado sonho de ser mãe.

Anterior

.

Próximo

Madeireira Baldissera de SMOeste sofre golpe de cheque clonado

Deixe seu comentário