Demutran informa mudanças no trânsito de São Miguel do Oeste |
Demutran informa mudanças no trânsito de São Miguel do Oeste
A Secretaria de Urbanismo de São Miguel do Oeste, por meio do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), informa que o Cotrasmo (Conselho Municipal de Trânsito) aprovou alterações na circulação de veículos e novas medidas de segurança viária no município.
As alterações visam organizar o tráfego, reduzir conflitos em interseções críticas e garantir mais segurança para motoristas e pedestres.
Mudanças no Trânsito por Cruzamento
- Rua Marcílio Dias com Rua Itaberaba
* Bloqueio do sentido de circulação pela Rua Marcílio Dias em direção ao Bairro Salete, com proibição da conversão à esquerda.
*Bloqueio do cruzamento na Rua Marcílio Dias, no Bairro Salete, no sentido da Rua Santos Dumont.
- Rua XV de Novembro com Rua Itaberaba
* Bloqueio da passagem no sentido Santos Dumont/Willy Barth.
* Proibição da conversão à esquerda no sentido Itaberaba, vindo da Willy Barth pela Rua XV de Novembro.
- Rua XV de Novembro com Rua La Salle
* Proibição da conversão à esquerda no sentido CVC/Centro.
Novas medidas de segurança viária
- Rua Thomé de Souza, Bairro Progresso
* Foi aprovada a proibição de estacionar caminhões no trecho próximo à parada de ônibus da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Aurélio Pedro Vicari. A medida atende a uma solicitação dos motoristas de ônibus escolares, que relataram dificuldades para realizar manobras devido à presença frequente de caminhões estacionados no local.
- Rua Itaberaba, próximo à Rua Hélio Anjos Ortiz
Em frente à empresa Torfresma
*Foi aprovada a instalação de tachões em frente à empresa, como medida para proporcionar maior segurança viária diante dos relatos de excesso de velocidade de motociclistas no local.
- Rua Hélio dos Anjos Ortiz, em frente ao novo ESF São Jorge
* O Conselho aprovou a implantação de vagas de estacionamento oblíquo em frente à unidade de saúde, localizada no número 1201. A medida busca melhorar a organização e o aproveitamento do espaço destinado ao estacionamento.
- Rua Waldemar Rangrab, entre os bairros São Jorge e Jardim Peperi
* Foi aprovada a proibição da travessia da Rua Waldemar Rangrab, da Rua Albino Moser para a Rua Severino Veronese, e da conversão à esquerda em ambas as vias. Nesses movimentos, o sentido obrigatório será à direita.
O Demutran orienta os condutores a dobrarem a atenção ao trafegarem por essas vias nos próximos dias e reforça que todas as intervenções receberão a devida sinalização vertical e horizontal antes de entrarem em vigor.
Ascom
Mais sobre:







Deixe seu comentário