GAECO

Deflagrada Operação Oxigênio Puro para apurar adulteração de produtos medicinais

Deflagrada Operação Oxigênio Puro para apurar adulteração de produtos medicinais
Divulgação MPSC

Na manhã desta segunda-feira, dia 26, em apoio a um Procedimento Investigatório Criminal instaurado pelas 5ª, 9ª e 13ª Promotorias de Justiça da Comarca de Chapecó, o Gaeco deflagrou a Operação "Oxigênio Puro". A ação resultou no cumprimento de três mandados de busca e apreensão e um mandado de interdição e suspensão de atividades, expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Chapecó.

A investigação busca apurar a prática irregular de envase de gás industrial e comercialização como sendo gás medicinal, mesmo após a Vigilância Sanitária ter aplicado a medida cautelar administrativa de interdição da atividade de envase tanto de gás industrial quanto de gás medicinal.

As ordens judiciais estão sendo cumpridas na residência e empresa do investigado na cidade de Chapecó por integrantes do Gaeco de Santa Catarina, com apoio da Polícia Científica, Vigilância Sanitária do município de Chapecó e Secretaria de Estado da Fazenda - Regional de Chapecó.

A investigação tramita em sigilo e, assim que houver a publicidade dos autos, novas informações poderão ser divulgadas.

O Gaeco é uma força-tarefa composta, em Santa Catarina, pelo Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Polícia Rodoviária Federal, Receita Estadual e Corpo de Bombeiros Militar, e tem como finalidade a identificação, prevenção e repressão às organizações criminosas.



Fonte Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC

Terceiro boletim indica aumento de insetos infectados em SC Anterior

Terceiro boletim indica aumento de insetos infectados em SC

Abastecimento de água fica comprometido em dois municípios nesta segunda Próximo

Abastecimento de água fica comprometido em dois municípios nesta segunda

Deixe seu comentário