Defesa Civil alerta para temporais e chuva intensa entre a tarde quinta e a sexta-feira

Entre a tarde desta quinta-feira, dia 27, e a madrugada de sexta-feira, dia 28, aumentam as condições de temporais acompanhados de chuva intensa em Santa Catarina, especialmente entre o Grande Oeste, Planalto Sul e parte do Alto Vale do Itajaí e Planalto Norte. Com isso, o risco é alto para ocorrências de alagamentos, enxurradas pontuais, destelhamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos e árvores.
Nas demais regiões do estado, os temporais ocorrem de maneira localizada no período da noite de quinta até a madrugada de sexta-feira, mantendo risco moderado para alagamentos pontuais, destelhamentos, danos na rede elétrica, além de queda de galhos e árvores.
A chuva diminui na manhã de sexta-feira, dia 28, mas entre a tarde e à noite, o avanço de uma frente fria provoca novos temporais, especialmente no Grande Oeste catarinense.
A Defesa Civil recomenda:
- Durante os temporais busque um local abrigado e jamais atravesse ruas alagadas ou pontes e pontilhões submersos.
- Redobre cuidados próximo a áreas de encosta.
- Fique atento à inclinação de árvores e postes, além de rachaduras em muros ou paredes.
Defesa Civil SC

Mais sobre:
Deixe seu comentário