Defesa Civil alerta para a possibilidades de temporais com chuva intensa e rajadas de vento
Entre a madrugada desta quinta-feira, dia 6, e a manhã de sexta, dia 7, há condições para temporais em Santa Catarina. O risco é alto nas áreas em laranja, moderado nas áreas em amarelo e baixo nas áreas em verde do mapa para ocorrências associados a destelhamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos e árvores, queda ocasional de granizo e alagamentos.
Antes da chegada da frente fria, os temporais começam de forma isolada na madrugada de quinta-feira, principalmente nas áreas próximas à divisa com o Rio Grande do Sul. Ao longo da noite, eles ganham força com o avanço da frente fria, associada a um ciclone extratropical em alto mar, entre o Rio Grande do Sul e o Uruguai. Os temporais avançam por Santa Catarina com risco de rajadas de vento entre 50 e 70 km/h, especialmente nas áreas destacadas em laranja no mapa.
A SDC/SC reforça a importância em acompanhar as atualizações e alertas emitidos nos próximos dias nos nossos canais oficiais.
A Defesa Civil recomenda:
- Em caso de ventos fortes evite transitar e/ou abrigar-se próximo de árvores, placas, muros e postes de energia.
Defesa Civil
Mais sobre:




Deixe seu comentário