Curso de corte e costura confecciona mais de 400 peças de roupas

Curso de corte e costura confecciona mais de 400 peças de roupas
Assessoria prefeitura

O curso de Corte e Costura, oportunizado pela Secretaria de Ação Social de São Miguel do Oeste, em parceria com a Escola Arts Cortes, já produziu mais de 400 peças entre calças, casacos e jaquetas desde o mês de outubro. Segundo o diretor da escola, Ivanor Lazarotto, duas alunas estão empregadas e as demais seguem no curso. Aulas encerram em maio.

Conforme Lazarotto, intenção é investir na qualificação e oportunizar melhoria na renda de famílias carentes, por meio de cursos profissionalizantes e técnicos. Todas as mulheres que participam do curso são beneficiárias do programa Bolsa Família.

De acordo com o secretário Carlos Grassi, as vagas de emprego existem, porém falta mão de obra em São Miguel do Oeste. “Vemos que o trabalho desenvolvido pelas alunas é de profissionais, por estarem numa das melhores escolas de Santa Catarina. Logo teremos a primeira área industrial no setor têxtil e ainda mais oportunidades para os profissionais do setor”, comenta.

 


[Assessoria prefeitura]

Piscicultores recebem sete mil alevinos em São José do Cedro Anterior

Piscicultores recebem sete mil alevinos em São José do Cedro

Curso de Educação Física mobiliza comunidade em 'trote saudável' Próximo

Curso de Educação Física mobiliza comunidade em 'trote saudável'

Deixe seu comentário