RESPIRADORES

CPI ouve ex-secretário da Casa Civil nesta terça

CPI ouve ex-secretário da Casa Civil nesta terça
Reprodução

O ex-secretário de Estado da Casa Civil, Amandio João da Silva Júnior, será ouvido nesta terça-feira, dia 30, pela CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) criada na Alesc (Assembleia Legislativa de SC) para apurar a compra dos 200 respiradores da Veigamed.

Na sessão da última terça-feira, dia 23, os deputados apresentaram a reprodução de uma conversa via aplicativo entre Amandio e o empresário investigado Samuel de Brito Rodovalho. Os membros da Comissão consideram o fato grave, apesar da testemunha ter afirmado que Amandio ainda não estava no cargo quando a conversa entre os dois ocorreu. 

Após ser citado, o ex-secretário da Casa Civil emitiu uma nota de esclarecimento. Nela, diz que a foto é de 22 de abril e que trata de "um negócio privado, transparente e que acabou não acontecendo. Destaco que neste período eu não exercia qualquer cargo público". Mesmo afirmando que que não conversou com o empresário sobre a compra dos respiradores, Amandio foi exonerado. O governo de SC publicou nota justificando que fora do Executivo, ele "pode melhor prestar seus esclarecimentos pessoais". 

Além do ex-chefe da Casa Civil, também foram convocados para prestar depoimentos na sessão desta terça o responsável pelo setor de Controle Interno e Ouvidoria da Secretaria de Estado da Saúde, Frederico Tadeu da Silva, e o gerente de execução financeira da pasta, Tyago da Silva Martins. A sessão está marcada para às 17h.

Nuvem de gafanhotos se afasta da fronteira Anterior

Nuvem de gafanhotos se afasta da fronteira

CDL de SMOeste finaliza entrega de donativos Próximo

CDL de SMOeste finaliza entrega de donativos

Deixe seu comentário