Secretaria de Urbanismo inicia cronograma de recolha de galhos em abril |
Contadores e prefeito discutem sobre Regim
No último dia 22, o representante e coordenador do Núcleo dos Profissionais Contábeis da Acismo, Ademir Orso, e a presidente do Sindicato dos Contabilistas Fronteira/SC, Neusa Vacarin, estiveram reunidos com o prefeito de São Miguel do Oeste, Vilson Watte, com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Grassi, com a secretária de fiscalização Clarinda Von Dents e com representantes do Corpo de Bombeiros local.
Os contadores mostraram-se bastante preocupados com a morosidade na tramitação dos processos de expedição de alvarás para as novas empresas, isto no Regim (Sistema de Regime Integrado), adotado pela Junta Comercial do Estado e grande parte dos municípios do estado de Santa Catarina. O maior entrave, dizem os contadores, está na liberação do laudo de viabilidade pelo Corpo de Bombeiros e apresentaram algumas alternativas e alterações para a solução do problema, dentre elas a exclusão da viabilidade pelos Bombeiros, encaminhadas através do Regim, sendo que este laudo poderá ser apresentado no momento da solicitação do Alvará de Funcionamento junto à prefeitura. Com isso, o processo de constituição e alteração de empresas passa a tramitar mais rapidamente.
Watte mostrou-se sensibilizado com o assunto e promoveu as alterações solicitadas pelos contadores. Desta forma, esses trâmites burocráticos passam a ser mais rápidos e certamente o município ganha com isso, pois as empresas poderão entrar em funcionamento de forma mais instantânea.









Deixe seu comentário