URGENTE

Confirmado primeiro caso de dengue em Descanso

Confirmado primeiro caso de dengue em Descanso
divulgação

Conforme o setor de Vigilância Epidemiológica foi confirmado o primeiro caso de dengue em Descanso, trata-se de um paciente que foi infectado fora do município. Com isso, o setor de epidemiologia orientou e esclareceu via telefone sobre os cuidados que devem ser seguidos para evitar a disseminação da doença, inclusive uma das medidas é permanência do indivíduo em seu domicílio. Por precaução o paciente será monitorado por meios não presenciais.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Descanso, Edilene Lorenski, Descanso tem 145 focos do mosquito Aedes aegypti. "Os focos continuam aumentando e precisamos que a população fique atenta para as medidas preventivas que consistem na eliminação de qualquer possível criadouro (local que acumule água) do mosquito transmissor da doença. É necessário tomar os cuidados básicos e se conscientizar, evitar água parada em qualquer local em que ela possa ficar acumulada, manter calhas limpas e niveladas, caixas d'água bem vedadas, evitar acumulo de lixo no quintal", destaca.

O Secretário de Saúde Cleber Rech, incentiva a população para aproveitar o momento para avaliar seu imóvel e eliminar todo e qualquer possível criadouro do mosquito Aedes aegypti, já que devido a situação do Coronavírus todos devem permanecer em suas residências.

Vigilância alerta para cuidados em delivery Anterior

Vigilância alerta para cuidados em delivery

Saúde estuda novo ambiente para triagem Próximo

Saúde estuda novo ambiente para triagem

Deixe seu comentário