Casan investe em melhorias na Estação de Tratamento de Água de Dionísio Cerqueira |
Confira a previsão do tempo para os próximos dias em SC
Nesta segunda-feira, dia 9, o dia já inicia com chuvas persistente de moderada intensidade no litoral do estado que duram até o final da manhã. Por conta dessa circulação, entre os Planaltos e o Litoral, permanece com variação de nuvens e condições para temporais isolados e chuva pontualmente intensa entre a tarde e à noite. As temperaturas continuam elevadas e o calor intenso predomina nas regiões do Oeste catarinense, com máximas entre 30°C e 34°C. Nessas regiões, o risco associado ao calor intenso é moderado. Nas demais regiões, as máximas variam entre 26°C e 30°C, com exceção das áreas mais elevadas que não ultrapassam os 25°C.
Na terça-feira, dia 10, a circulação marítima ainda auxilia no transporte de umidade e, associada ao calor, as chuvas de fraca a moderada intensidade terão ocorrência entre a tarde e à noite entre Planaltos e Litoral. Como nos dias anteriores, o calor intenso permanece no estado, principalmente nas regiões do Extremo Oeste e Oeste, onde as máximas podem variar entre 30°C e 35°C. Nessas regiões, o risco associado ao calor intenso é moderado. Nas demais regiões, as máximas variam entre 26°C e 30°C, com exceção das áreas mais elevadas que não ultrapassam os 25°C.
Na quarta-feira, dia 11, o calor intenso permanece, especialmente na metade Oeste de Santa Catarina, com temperaturas podendo atingir a marca dos 35°C nessas regiões. Nessas regiões, o risco associado ao calor intenso é moderado. Durante o dia, em todas as regiões o céu aparece com nuvens e durante a tarde não se descarta pancadas isoladas de chuva pelo estado, devido ao calor e disponibilidade de umidade.
Na quinta-feira, dia 12, o calor intenso permanece, característica típica que antecede a passagem de uma frente fria (pré-frontal), portanto, as regiões da metade Oeste continuam com as maiores temperaturas no estado. Devido ao calor intenso e à disponibilidade de umidade, não se descarta a ocorrência de pancadas de chuva e temporais isolados entre a tarde e à noite. Já na sexta-feira, dia 13, uma frente fria no mar se aproxima do estado e deixa o tempo instável em todas as regiões, auxiliando na formação de temporais com chuva intensa. Neste dia, o calor intenso diminui na metade oeste do estado, com as temperaturas não ultrapassando os 30°C nesse setor do estado.
Defesa Civil






Deixe seu comentário