Alesc retoma atividades nesta terça com a mensagem anual do Executivo |
Confira a previsão do tempo para os próximos dias em SC
A segunda-feira, dia 2, começa com tempo estável em Santa Catarina, com sol entre nuvens. A partir da tarde, a aproximação de uma área de baixa pressão em níveis superiores da atmosfera, entre Argentina e Paraguai, volta a desestabilizar a atmosfera em parte do estado, especialmente nas regiões mais próximas ao Paraná, incluindo trechos do Oeste, Planalto Norte e Litoral Norte, além das áreas serranas entre o Litoral Sul e Grande Florianópolis. Há condições para temporais isolados, especialmente associados a chuva pontualmente intensa, oferecendo risco baixo a moderado para ocorrências associadas à alagamentos e enxurradas pontuais, além de danos na rede elétrica. No amanhecer, as temperaturas variam entre 7°C e 14°C. Durante à tarde, variam entre 28°C e 32°C na maioria das regiões.
Na terça-feira, dia 3, a instabilidade volta a ganhar força em SC. Entre a madrugada e manhã, a circulação marítima favorece a ocorrência de chuva persistente e por vezes intensa acompanhada de raios ao longo do Litoral, especialmente entre o Litoral Norte, Médio e Baixo Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. Ao longo do dia, a aproximação da área de baixa pressão em diferentes níveis da atmosfera pela Argentina mantém a condição de chuva mais intensa e por vezes persistente no Litoral e também contribui para a formação de temporais com chuva intensa, rajadas de vento e precipitação de granizo de forma isolada nas demais regiões do estado. O risco varia de moderado a alto para ocorrências associadas à alagamentos e enxurradas, especialmente entre o Planalto Norte, Litoral Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis, onde o risco é maior. Para destelhamentos, queda de galhos e árvores e danos na rede elétrica, o risco varia de baixo a moderado.
Na quarta-feira, dia 4, o tempo permanece instável no estado, especialmente entre o Meio-Oeste e o Litoral. No Litoral, Baixo e Médio Vale do Itajaí, a presença de uma baixa pressão mantém a condição de chuva persistente e por vezes mais intensa acompanhada de raios, especialmente entre a madrugada e manhã. Nas demais regiões do estado, especialmente entre o Meio-Oeste, Planaltos e Alto Vale do Itajaí, a condição para temporais isolados volta a aumentar a partir da tarde. O risco permanece entre moderado a alto para ocorrências relacionadas à alagamentos e enxurradas, especialmente no Litoral, onde o risco é maior. Nas demais áreas do estado, o risco varia de baixo a moderado para ocorrências associadas à alagamentos e enxurradas pontuais, destelhamentos e danos na rede elétrica. No amanhecer, as temperaturas variam entre 13°C e 18°C nas áreas serranas e de 22°C a 24°C no Litoral. Durante à tarde, ficam muito semelhantes ao dia anterior.
Na quinta-feira, dia 5, o tempo estável nas áreas próximas à divisa com o Rio Grande do Sul. Nas áreas litorâneas, a chuva perde intensidade, mas ainda ocorre com fraca intensidade. Na sexta-feira, dia 6, o tempo volta a ficar estável em praticamente todas as regiões, ainda com possibilidade de chuvas fracas e rápidas nas áreas litorâneas. As temperaturas apresentam elevação no período, especialmente a partir de sexta, quando se aproxima dos 35°C/36°C no Oeste.
Defesa Civil
Mais sobre:






Deixe seu comentário