Colisão de carreta com ônibus mata 26 na BR-282 em Descanso

Colisão de carreta com ônibus mata 26 na BR-282 em Descanso
Folha do Oeste

O trecho da rodovia entre São Miguel do Oeste e Maravilha (que tem histórico de graves acidentes) já está liberado

Por volta das 3h da madrugada deste sábado, dia 5, um grave acidente de trânsito resultou na morte de 26 pessoas, segundo informações do IML (Instituto Médico Legal) de São Miguel do Oeste. Outras 23 vítimas estão internadas em hospitais de São Miguel do Oeste, Chapecó e Concórdia.

ATUALIZAÇÃO: Polícia Civil divulga relação com nome das vítimas fatais

A colisão de uma carreta de Pelotas/RS (que transportava pranchas de madeira) contra um ônibus de Horizontina/RS (que conduzia moradores da comunidade de linha Salto, interior de Santo Cristo/RS, para uma competição esportiva de Bolão 23 em Marechal Cândido Rondon/PR) ocorreu na BR-282, trecho próximo da comunidade de Santo Expedito em Descanso/SC. A empresa que transportava os esportistas está registrada como Nyland Turismo. O motorista do ônibus, Luciano André Hoffmann e, o condutor da carreta, Fernado Zanetti Furtado, morreram no local.

De acordo com informações da assessoria de imprensa do Hospital Regional do Extremo Oeste, uma das organizadoras da excursão, Rosângela Klein Schuster, comentou que a maioria das pessoas eram jovens. Conforme informações obtidas no local, muitos viajavam em famílias. Uma criança de quatro anos foi resgatada em estado de choque e agora passa bem.

Psicólogos e assistentes sociais de SMOeste trabalham voluntariamente para atender as famílias das vítimas que devem começar a chegar a partir do início da tarde. A Casa de Apoio ao Hospital Regional já informou, por meio de uma responsável, que está de portas abertas para receber os familiares. Será oferecido à essas pessoas, estrutura com hospedagem, local para banho e alimentação.

O município de Santo Cristo/RS fica no noroeste do Rio Grande do Sul e possui pouco mais de 14 mil habitantes, na região de Santa Rosa/RS. A cidade está consternada e o prefeito decretou luto oficial por três dias.

COLISÃO
Conforme relatos extra-oficiais, as circunstâncias apontam que a carreta, ao descer sentido SMOeste a Maravilha tombou em cima da pista antes de colidir com o ônibus que subia em sentido contrário. Com o choque, o bi-trem, que transportava grande quantidade de madeira, arrastou ou ônibus por cerca de 50 metros e ficou atravessada na rodovia. Já o coletivo parou nas árvores fora da pista. O levantamento no local foi efetuado pela Polícia Civil mas o resultado ainda depende de perícias.

LISTA COM OS 44 PASSAGEIROS
Adelmo Miguel Kraemmer
Alceu Jose Kraemmer
Alcides Kraemmer
Aline Hammes
Almiro Jose Maders
Antonio Sessi
Ari Weimer
Charles Esiquel Kraemmer
Claudino João Bocorni
Claudio Schuster
Clovis Luis Schuster
Dionisio Frohlich
Eloi Bocorni
Euclides João Meinerz
Fernando Luis Diel
Ildo Jose Schmidt
Jair Dos Santos
Jilvani Dos Santos
João Irineu Bamberg
João Marcelo Da Silva
Jose Lauri Schuster
Jussara Lamel Dos Santos Schuster
Keli Regina Kraemmer
Laurindo Miguel Artus
Leonardo Weimer
Liane Lucia Loebens Bocorni
Magnus Joel Schmidt
Maikel Jose Schmidt
Marcelo Luiz Seger
Maria Teresinha Eich Da Silva
Marilei Ester Escher
Marlene Puhl Bocorni
Marli Angela Ickert
Marlise Schmidt
Moacir Jose Kramer
Nivea Andreia Lisenfeld
Nolar Odilo Loebens
Paulo Cezar Bocorni
Rosangela Klein Schuster
Senir Maria Loebens Schmidt
Sidinei Rodrigo Kensy
Silvino Diel
Vandeerlei Jose Kuhn
Wilibaldo Reichert

Anterior

Edição 1603 - 05-02-2011

Vice-prefeito assume por 30 dias Próximo

Vice-prefeito assume por 30 dias

Deixe seu comentário