Sancionada lei que protege cães e gatos criados em conjunto |
Candidatos a prefeito de São Miguel do Oeste participam de debate promovido pela Acismo
Na noite de segunda-feira, dia 23, a Acismo (Associação Empresarial de São Miguel do Oeste) promoveu um debate entre os candidatos a prefeito de São Miguel do Oeste, como parte do Programa Voz Única - Eleições Municipais, coordenado pela Facisc (Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina). A programação contou com a participação dos três candidatos ao Poder Executivo, Edenilson Zanardi (PL), Juarez da Silva (PT) e Paulo Drumm (União Brasil), e a presença de representantes de entidades e convidados. A comunidade também pode acompanhar o debate através do Canal da Acismo no YouTube e pelo Facebook da Associação.
No início do evento, cada candidato recebeu oficialmente a Cartilha do Voz Única, que reúne as principais necessidades e propostas da classe empresarial do município. Já durante o debate, os candidatos tiveram a oportunidade de apresentar seus planos de governo e responder a perguntas elaboradas com base nas demandas dos associados da Acismo. Estiveram em pauta as principais demandas levantadas com a classe empreendedora da cidade.
O coordenador do Voz Única, Fernando Schoeninger, destacou a importância do debate para conectar os candidatos com as demandas empresariais da região. Segundo ele, a elaboração da Cartilha do Voz Única iniciou ainda no mês de junho, e após pesquisas e conversas com os empresários foi colocado em pauta o que São Miguel do Oeste precisa para continuar crescendo de forma sustentável. “Esse foi o momento de colocar, de fato, em discussão as demandas da classe empresarial, e fazer com que os candidatos a prefeito assumam esse compromisso com o associado, com a sociedade”, destaca.
Segundo o coordenador do Voz Única, a avaliação do evento é positiva, os candidatos foram todos respeitosos entre eles, e de fato se conseguiu colocar em discussão assuntos muito importantes para o desenvolvimento sustentável da cidade. Schoeninger ainda enfatiza que o projeto não termina com o debate e a entrega da cartilha. “Agora, com o compromisso assumido pelos candidatos, após a eleição, teremos um eleito, e vamos ter um cronograma de acompanhamento destes compromissos assumidos, para que de fato a entrega seja feita”, salienta, reforçando que o evento superou expectativas.
Em nome da Acismo, o presidente Giovanni Gobbi, agradeceu a todos os presentes, a vice-presidente Extremo Oeste da Facisc, Vanessa Back Bertol, os candidatos que aceitaram participar do evento e discutir em conjunto a melhoria do futuro de São Miguel do Oeste, e ao público que acompanhou pelo YouTube e Facebook da Acismo. “A Associação Empresarial de São Miguel do Oeste, como a Casa do Empreendedor, tem como fundamento discutir a melhoria da cidade, fazer com que a economia seja mais forte e que se tenha um ambiente melhor para empreender, garantindo mais emprego e renda para a comunidade. A partir daí que vem o desenvolvimento econômico, desenvolvimento das pessoas e da comunidade”, pontua, salientando que é por esta razão que a Associação estimula ações como a do debate, que buscam melhorar o ambiente de empreender. “Fizemos o levantamento das principais demandas, que precisam ser desenvolvidas em nossa cidade, e a gente traz elas através da Cartilha do Voz Única aos nossos candidatos”, pontua.
Além de levar ao conhecimento dos candidatos, as demandas levantadas pelos associados, a Acismo buscou o compromisso deles com essas demandas, que é ainda mais valioso, na avaliação do presidente. “Dentro dos pilares do associativismo, que eu considero serem a capacitação, o relacionamento e a representatividade, em um debate como esse a gente tem legitimamente a oportunidade de exercer essa representatividade, trazendo os candidatos e discutindo temas que são relevantes para os nossos associados e para o ambiente empreendedor local”, salienta.
Presente no evento, a vice-presidente Extremo Oeste da Facisc, Vanessa Back Bertol, destacou que a Cartilha Voz Única prioriza o que é importante. Essa é uma forma da entidade estar acompanhando quem vai ser o candidato eleito desse pleito, para que nos próximos quatro anos, isso venha a ser realizado. “É uma alegria estar em São Miguel. São Miguel é uma cidade polo do Extremo Oeste e é muito importante esta conversa, esse debate”, ressaltou.
Os três candidatos ao Poder Executivo de São Miguel do Oeste avaliaram de forma positiva o debate e a oportunidade de apresentar suas propostas e opiniões sobre os temas em pauta.
AVALIAÇÃO DOS CANDIDATOS
Para o candidato do União Brasil, Paulo Drumm, o debate é sempre importante para esclarecer o eleitor e o cidadão de São Miguel do Oeste sobre o que cada candidato pensa. “Acredito, inclusive, que deveriam ter mais debates como esse, para que possamos esgotar todos os pensamentos do candidato, porque são quatro anos que vão ter impacto por muito tempo na vida de todos. Então é um momento muito importante, e a democracia permite isso, que nós possamos discutir, e ainda mais assim, debate de alto nível, sem influências pessoais, colocando ideias, e a crítica faz parte do sistema político, então é um momento rico para a população avaliar cada candidato”, pontuou.
Na avaliação do candidato do PT, Juarez da Silva, o debate foi muito importante. “A gente traz aqui, no segmento empresarial, as propostas vindas dos trabalhadores, então a gente quer representar muito bem os trabalhadores, e a gente conseguiu trazer para este segmento a visão que a gente tem, do modelo de desenvolvimento que a gente quer para o município de São Miguel do Oeste, então acho que proporcionou às pessoas que nos assistiu, e acompanhou nosso debate, uma boa avaliação para poder votar no dia 6 de outubro”, ressaltou.
Para o candidato do PL, Edenilson Zanardi, o debate foi muito produtivo, onde os três candidatos puderam explanar seus projetos e planos de governo, embora rapidamente. “É a Casa do Empreendedor, e o empreendedor é o setor produtivo da nossa cidade, é basicamente dele e da classe produtiva que nós mantemos a nossa cidade como um todo, a estrutura. Estou muito feliz de estar aqui, sou empreendedor, e me senti em casa", salientou, ressaltando que conseguiu apresentar o projeto da coligação.
Mais sobre:









Deixe seu comentário