Prefeito Edenilson Zanardi transmite cargo ao vice Carlos Agostini |
Câmara presta homenagem à JCI e aos vencedores do Concurso Oratória nas Escolas

As vereadoras Marli da Rosa (PL), Silvia Kuhn (MDB) e Sisse Abdalla Velozo (PSD) prestaram uma homenagem à JCI São Miguel do Oeste e aos vencedores da 38ª edição do Concurso Oratória nas Escolas. A moção de aplauso foi entregue durante a sessão desta terça-feira, dia 22, da Câmara Municipal de São Miguel do Oeste.
As parlamentares destacam que o concurso, promovido anualmente pela JCI, é “um dos mais tradicionais eventos educacionais da cidade”, tendo como objetivo despertar entre os estudantes habilidades como “expressão verbal, liderança, pensamento crítico e confiança para defender ideias e valores construtivos”.
As vereadoras ressaltam que a iniciativa mobiliza centenas de jovens a cada edição, estimulando-os a refletir sobre temas de grande relevância social e tornando-os “protagonistas em suas comunidades e verdadeiros agentes de transformação”. Para elas, o trabalho voluntário e comunitário da JCI é motivo de orgulho para São Miguel do Oeste, pois fortalece “o espírito cívico, os valores democráticos e a cultura de paz entre os jovens”.
O texto da moção também evidencia a dedicação dos estudantes que chegaram à final da competição, reconhecendo que demonstraram “coragem e comprometimento, tornando-se exemplos de superação e inspiração para toda a comunidade escolar”. “Cada discurso apresentado refletiu a voz da juventude, vibrante, autêntica e cheia de esperança. Suas palavras não apenas ecoaram no auditório, mas também plantaram sementes de reflexão e transformação em cada um dos presentes, provando que, de fato, a voz da juventude tem o poder de moldar ou melhorar o amanhã”, afirmam as vereadoras.
A moção parabeniza nominalmente os vencedores:
- Ensino Fundamental: 1º lugar – Larissa Lauthart de Souza (E.M.E.I.E.F. Juscelino Kubitschek de Oliveira); 2º lugar – Ana Lara Christoff (Instituto Educacional CVE); e 3º lugar – Letícia Ferro Frigo (Colégio Jesus Maria José).
- Ensino Médio: 1º lugar – Isabele Carolina Rohr (Escola Sesi); 2º lugar – Sarah Paladini Pereira (Colégio Unoesc); e 3º lugar – Moisés Steffes (E.E.B. São João Batista).
“Reconhecer e valorizar o empenho destes jovens é também incentivar a educação, o protagonismo juvenil e o trabalho de organizações como a JCI, que há 38 anos realiza este projeto, impactando positivamente milhares de estudantes”, finalizam as vereadoras.
Câmara de Vereadores
Mais sobre:
Deixe seu comentário