SÃO MIGUEL DO OESTE

Câmara aprova projeto que dá nome de Isabella Fiorini para o Centro de Bem-Estar Animal

Câmara aprova projeto que dá nome de Isabella Fiorini para o Centro de Bem-Estar Animal
Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores

A Câmara Municipal de Vereadores de São Miguel do Oeste aprovou o Projeto de Lei 55/2026, de autoria do Poder Executivo, que dá nome para o Centro de Bem-Estar Animal. A nova legislação estabelece que o espaço público, localizado na Rua Norberto Matias Assmann, esquina com as ruas Nilo Giovanaz e Vilson Eduardo Bratkowski, no Bairro Agostini, passará a ser chamado oficialmente de “Centro de Bem-Estar Animal Isabella Fiorini”.

Conforme o Executivo, o nome foi sugerido pela vereadora Silvia Kuhn, que indicou a homenagem em reconhecimento à história de vida e à profunda ligação da jovem Isabella com a proteção e o cuidado animal.

O prefeito Edenilson Zanardi argumenta que a proposta visa honrar a memória da jovem Isabella Fiorini, que era acadêmica de Medicina Veterinária na UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) e faleceu precocemente aos 19 anos, sendo uma das vítimas do trágico incêndio ocorrido na Boate Kiss em janeiro de 2013. “Desde a infância, Isabella demonstrou uma sensibilidade extraordinária e um compromisso genuíno com o bem-estar dos seres vivos, transformando sua vocação em um propósito de vida”, destaca.

O Executivo ressalta que a atribuição do nome não constitui apenas um ato formal de denominação de rua ou espaço, mas representa um verdadeiro “tributo à memória de quem dedicou sua breve, porém marcante trajetória, à defesa da dignidade animal”. A proposta visa, portanto, “unir o propósito funcional do espaço público aos ideais de proteção e acolhimento que Isabella tanto amava e defendia”.



Câmara de Vereadores

Governador autoriza investimento de R$ 7,3 milhões para obras no Aeroporto de Itapiranga Anterior

Governador autoriza investimento de R$ 7,3 milhões para obras no Aeroporto de Itapiranga

Polícia Militar cumpre mandados de prisão na região Próximo

Polícia Militar cumpre mandados de prisão na região

Deixe seu comentário