Polícia Militar atende ocorrência de estelionato na região |
Bolsonaro prorroga de novo o modelo atualizado
A prorrogação foi publicada na ultima sexta-feira, dia 28 no Diário Oficial da União. E, desde então vem repercutindo em diversos meios, pois é a segunda vez que há prorrogação do prazo. A Lei que traz mudanças na carteira de identidade dos brasileiros foi assinada ainda em 208 por Michel Temer, e colocava março de 2019 o prazo para os órgãos adequarem o documento. Pouco depois de assumir a presidência, Bolsonaro prorrogou para março deste ano. Agora, a partir do Decreto nº 10.257, o novo modelo da carteira de identidade foi prorrogado novamente, para 2021.
De acordo com a Agência Brasil, esse novo documento tem dispositivos para aumentar a segurança contra a falsificação e contém mais informações, como registros do título de eleitor, numeração da Carteira de Trabalho e Previdência Social, certificado militar, CNH (Carteira Nacional de Habilitação), documento de identidade profissional, carteira nacional de saúde e números de NIS/PIS/Pasep.
Também poderá ser incluído o nome social sem a necessidade de alteração no registro civil.Poderão constar, no novo RG, indicativos para pessoas com necessidades especiais e códigos referentes ao Código Internacional de Doenças (CID). Todas as informações são facultativas, ou seja, cada cidadão poderá optar por incluir os registros complementares que julgar necessários.
Mais sobre:









Deixe seu comentário