Audiências, Frente Parlamentar e seminários estão na agenda da próxima semana da Alesc |
Audiências, Frente Parlamentar e seminários estão na agenda da próxima semana da Alesc

Articular esforços conjuntos para a melhoria das condições de vida no Estado, inclusive dos animais, é o objetivo do ciclo de audiências públicas promovido pela Comissão de Proteção e Bem-Estar Animal da Assembleia Legislativa. Na próxima segunda-feira, dia 25, o evento acontecerá em Timbó. A iniciativa é do deputado Marcius Machado (PL), presidente da comissão.
Uso da cannabis medicinal em debate
Já a Comissão de Saúde realizará, também na segunda-feira, dia 25 de agosto, às 18h, uma audiência pública para discutir o uso da cannabis medicinal como alternativa terapêutica no tratamento de doenças crônicas e neurológicas. A iniciativa é de autoria da deputada Paulinha (Podemos) e acontecerá no Auditório Antonieta de Barros, da Alesc.
Instalação da Frente Parlamentar em Defesa do Povo Tradicional de Matriz Africana
Para atender à necessidade de enfrentar desafios históricos enfrentados pelas comunidades tradicionais afro-brasileiras no Estado, incluindo o racismo religioso, combate à intolerância religiosa, e com a intenção de preservar territórios sagrados e fortalecer as tradições culturais ancestrais, será instalada, na terça-feira, dia 26, a Frente Parlamentar em Defesa do Povo Tradicional de Matriz Africana.
A iniciativa, proposta pelo deputado Fabiano da Luz (PT), tem como objetivo principal articular políticas públicas e ações para proteger e valorizar essas comunidades.
Seminários realizados em parceria com a Escola do Legislativo
Em parceria com a Escola do Legislativo, as comissões de Agricultura e Política Rural; Educação e Cultura, e dos Direitos da Pessoa com Deficiência realizarão quatro seminários na quinta e sexta-feira, dias 28 e 29.
Promover a troca de conhecimentos entre produtores, técnicos, acadêmicos e demais agentes do setor agropecuário, para desenvolver e implantar políticas públicas que garantam condições igualitárias aos jovens do campo e da cidade é o objetivo do “Seminário regional sobre sucessão familiar no setor agropecuário”.
Agência AL

Mais sobre:
Deixe seu comentário