Assaltos e roubos obrigam população a ficar mais alerta na região

Enquanto família de São Miguel do Oeste estava em viajem, ladrões furtaram uma Eco Sport, três televisores e dois notebooks

No domingo, dia 22, por volta das 19h15, a Central de Emergência foi informada pelo proprietário de uma residência na rua Barão do Rio Branco, centro de São Miguel do Oeste, que sua casa havia sido furtada. A vítima, que não teve a identidade revelada, contou à polícia que viajou no meio da semana e ao retornar no domingo se deparou com a falta de sua camionete Eco Sport placas MIL 2409 de São Miguel do Oeste, a qual estava estacionada na garagem da residência. Os cômodos da casa foram revirados e além do veículo, foram subtraídos mais bens da família, entre eles considerável quantia em dinheiro, cujos valores não foram divulgados; e ainda três televisores; dois notebooks e aproximadamente 50 discos de vinil da coleção particular da família. Segundo informações da DIC (Divisão de Investigação Criminal) os trabalhos de investigação do caso seguem, mas até o fechamento desta edição não havia informação precisa que pudesse ser divulgada sobre o paradeiro dos assaltantes.

Ainda no último domingo, a Central de Emergência também foi informada por um morador do bairro Jardim Peperi, próximo ao frigorífico Aurora que sua residência havia sido furtada. Segundo a vítima, que também não teve o nome revelado, a família teria saído de casa no sábado, dia 21, e ao retornar percebeu que a porta frontal estava arrombada, notando a falta de um televisor de 20 polegadas, um aparelho de DVD e um aparelho de som.

Há duas semanas, quatro veículos foram roubados na região, um em Dionísio Cerqueira, outros três em Guaraciaba, Guarujá do Sul e Maravilha, respectivamente. Em praticamente todos os casos, com exceção de Maravilha, onde as vítimas conseguiram fugir rastejando para o meio do mato, todos os assaltos foram realizados por indivíduos armados que tinham como característica amarrar e ameaçar as vítimas.
De acordo com o delegado regional da Polícia Civil, Ricardo Newton Casagrande, a divisão do DIC está trabalhando nesses casos. Para Casagrande, os roubos e furtos de veículos registrados podem ser ações de uma ou duas quadrilhas especializadas e a polícia mantém os trabalhos para realizar a apreensão desses bandidos. “Fizemos uma reunião com a Polícia Militar para realizarmos um trabalho integrado. Já que a operação veraneio diminuiu um pouco o efetivo, mas a Civil está executando prontamente os trabalhos”, destacou.

O delegado ainda alerta a população para que também fique atenta, caso a família saia de férias, é importante tomar alguns cuidados para não chamar a atenção dos bandidos. “O período de férias, em alguns casos, facilita a ação dos bandidos. É importante que a família que for viajar, alerte os vizinhos que, caso constatem qualquer movimentação estranha, avisem a polícia. E ainda, é bom evitar acumulo de jornais em frente a residência e luzes que permanecem acessas o dia inteiro, isso pode chamar a atenção de bandidos”, alerta Casagrande.

Anterior

Motos furtadas são recuperadas

Próximo

PM apreende 4.500 maços de cigarros

Deixe seu comentário