DESTAQUE

Após 11 anos de serviços prestados à PM, cão de faro Colt é aposentado

Após 11 anos de serviços prestados à PM, cão de faro Colt é aposentado
Reprodução / PM

O combatente de quatro patas, Cão Colt, do Grupamento de Cães, de São Miguel do Oeste, passou para sua merecida aposentadoria. Sem dúvida, foi uma das maiores referências da região em se tratando em faro de drogas, armas e munições.

O cão de faro Colt, foi certificado pelo Canil Central da Polícia Militar, em São José/SC, nasceu em dezembro de 2014, de Raça Pastor Belga Malinois, com sua pelagem fulvo encarvoada, esteve presente por 11 anos nas mais diversas ocorrências da Polícia Militar e também de outros órgãos de Segurança Pública do Extremo Oeste catarinense.

Essas ações foram tão importantes que chegaram a ser destaque nos meios de comunicação, mostrando o quanto ele foi fundamental na luta contra o crime na região. Com participação direta em diversos flagrantes de tráfico de drogas em toda a região de abrangência do 9º Comando Regional de Polícia Militar de Fronteira. O que o tornou conhecido e temido pelos marginais e traficantes que ousavam adentrar a fronteira do Estado de Santa Catarina para a prática da traficância, na região Oeste de Santa Catarina. 

Agora, a Polícia Militar deseja que segue tranquilo na sua aposentadoria em um sítio, no interior do município de São Miguel do Oeste.

“A você Colt, nossa admiração e agradecimento pelos relevantes serviços prestados”, reforça a PM. “...que no conforto de nossa missão cumprida, possamos ser apenas homem e cão...”



PM

Após 11 anos de serviços prestados à PM, cão de faro Colt é aposentado Anterior

Após 11 anos de serviços prestados à PM, cão de faro Colt é aposentado

Polícia Federal flagra transporte irregular de 125 estrangeiros Próximo

Polícia Federal flagra transporte irregular de 125 estrangeiros

Deixe seu comentário